segunda-feira, 4 de março de 2013


 Jesus dá uma ordem;
2º Os mortos em Cristo RESSUSCITAM PRIMEIRO - Mas, quem são os mortos em Cristo? São aqueles que aceitaram a Jesus enquanto viveram! O profeta João disse: Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na PRIMEIRA RESSURREIÇÃO; sobre esses a SEGUNDA MORTE não tem autoridade. Apocalipse 20:6 - RA;
3º Os que morreram sem Cristo CONTINUAM MORTOS Os restantes dos mortos não reviveram até se completarem os mil anos. Apocalipse 20:5 - RA;
4º Os vivos que não aceitaram a Cristo SÃO DESTRUÍDOS - 2Tessalonicenses 2:8 diz: “Então será revelado o perverso, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca, e destruirá pela manifestação da sua vinda.Neste momento, todos os que aceitaram a Jesus estarão vivos, e os que não O aceitaram serão mortos;
5º Todos os justos se unem para o ENCONTRO COM JESUS - Então, acontece o que está relatado em 1Tessalonicenses 4:17:Depois, nós, os que estivermos vivos, seremos arrebatados com eles [ou seja, juntamente com os que morreram em Cristo e ressuscitaram] nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre;
6º Os justos são levados para o Céu!
Imagine a cena: todos os salvos estão no Céu com Jesus. Todos os ímpios estão mortos na Terra.
A Bíblia diz que, após a volta de Jesus, a Terra ficará deserta: Olhei para a terra, e ela era sem forma e vazia; para os céus, e a sua luz tinha desaparecido. Olhei, e não havia mais gente; todas as aves dos céus tinham fugido... Olhei, e a terra fértil era um deserto; todas as suas cidades estavam em ruínas por causa do SENHOR, por causa do fogo da sua ira. Toda a terra ficará devastada, diz o SENHOR, embora eu não vá destruí-la completamente. Jeremias 4:23 a 27.

A Terra está um caos. Satanás não tem a quem tentar. Apocalipse 20:1 a 7 declara que por todas estas circunstâncias, Satanás ficará como que preso. Veja o que o texto diz: “Então, vi descer do céu um anjo; tinha na mão a chave do abismo e uma grande corrente...Ele segurou o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, Satanás, e o prendeu por mil anos; lançou-o no abismo, fechou-o e pôs selo sobre ele, para que não mais enganasse as nações até se completarem os mil anos. Depois disto, é necessário que ele seja solto pouco tempo.” Logicamente que esta linguagem é figurada! Satanás ficará preso por uma cadeia de circunstâncias, por não ter a quem tentar.
Enquanto isso, os justos estarão no Céu participando de um julgamento: Vi também tronos, e nestes sentaram-se aqueles aos quais foi dada autoridade de julgar... e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos... os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros. Apocalipse. 20:4 e 12. Que julgamento é esse? A quem os justos vão julgar? Ou não sabeis que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deverá ser julgado por vós, sois, acaso, indignos de julgar as coisas mínimas? Não sabeis que havemos de julgar os próprios anjos? Quanto mais as coisas desta vida!” 1Coríntios 6:2 e 3.

Deus é tão maravilhoso que, durante mil anos, nos dará satisfação do que fez. No Céu, saberemos porque algumas pessoas que esperávamos encontrar, não estão ali; enquanto que outras que não esperávamos, ali estão. A própria justiça de Deus será apresentada perante o Universo. Ele mostrará, como num filme, a origem do mal e o Seu plano de salvação nos mínimos detalhes.

E após os mil anos, o que acontecerá?
Quando terminarem os mil anos, Satanás será solto de sua prisão e sairá para enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra... a fim de reuni-las para a batalha. Seu número é como a areia do mar. Apocalipse 20: 7 e 8.
            Agora, você pode perguntar: “Mas que nações são essas? A Terra não vai ficar vazia?"
Anteriormente, você viu que, por ocasião da segunda vinda de Cristo, os justos mortos serão ressuscitados. Mas, e os ímpios que estarão mortos? O restante dos mortos não voltou a viver até se completarem os mil anos.Apocalipse 20:5. Como você percebeu, a Bíblia cita mais de uma ressurreição. O próprio Jesus falou das duas ressurreições:Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a Sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo. João 5: 28 e 29 – RA (Grifo acrescentado).

Se Satanás estava preso porque não havia a quem tentar, agora que os ímpios ressuscitam, ele sai para tentar enganá-los novamente e convoca a todos para uma guerra contra Deus. Quando, porém, se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, e sairá a enganar as nações..., cujo número é como a areia do mar para ajuntar para a grande batalha.Apocalipse 20:7 e 8. Satanás ainda tentará convencer os ímpios a levar seu plano avante. Mas tudo será em vão, pois se cumprirá o que está escrito em Apocalipse 20:9: “Marcharam, então, pela superfície da terra e sitiaram o acampamento dos santos e a cidade querida; desceu, porém, fogo do céu e os consumiu. (RA). 

Esse será o último esforço do inimigo para destruir o reino de Deus.  O grande conflito entre o bem e o mal chegará ao fim. O mesmo fogo que os consome, purifica a Terra. E os salvos têm o privilégio de ver o Criador recriar a Terra. Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.”Apocalipse 21:1 - RA.
Deus tem suportado calado as muitas injustiças que acontecem no mundo. Talvez você estranhe esta cena de parcial destruição, vinda da parte de Deus, mas lembre-se quantas foram as vezes que você clamou aos céus por justiça, até mesmo duvidando da existência de Deus. Agora, chegou o momento de acabar com a injustiça, com os gritos silenciosos de terror, e com o sofrimento. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.Apocalipse 21:4.

A Terra será o centro do Universo porque Deus morará conosco. Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles.Apocalipse 21:3. Que promessa maravilhosa! Depois de mil anos no Céu, você e eu poderemos viver uma eternidade na Terra! Agora só depende de nós!

Onde você estará? Entre os que aceitaram a Jesus, ou entre os que O rejeitaram?
Não deixe que ninguém o engane. Não haverá outra chance. Não haverá reencarnação, nem arrebatamento secreto, nem tampouco uma segunda chance de mil anos. Esta vida é A ÚNICA CHANCE.

ESTUDO PESSOAL:

01. Até quando o ser humano terá chances para ser salvo? Heb. 3:13Apoc. 22:11 (enquanto ESTÁ VIVO e a porta da graça no Santuário Celestial não se fecha)
02. E durante o milênio? Não será este o momento para algumas pessoas se arrependerem? 1Cor. 6:2 e 3Heb. 6:4-6Apoc. 20:7-9 (Não! Quando chegar o período do milênio, todas as pessoas já terão escolhido o seu destino).

Nenhum comentário: