quarta-feira, 20 de março de 2013


Estudo Bíblico – A Importância Da Autoridade

Na bíblia, lemos que toda autoridade foi constituída por Deus. (Leia Romanos, capítulo 13). Então, entendemos a importância que a autoridade tem, porque ela não é dada a qualquer pessoa, mas àquelas a quem Deus escolhe.
Vamos entender a autoridade de Deus: Ele estabeleceu Seu trono sob sua autoridade. Todas as coisas são criadas e mantidas por essa autoridade. A autoridade que Ele tem fez Sua palavra criar o que não existia. (Leia Gênesis, capítulo 1 em diante).
A autoridade é algo supremo no mundo, por isso o pecado contra a autoridade de Deus é mais dificilmente perdoado, como foi o caso do Rei Saul, que desobedeceu à uma ordem direta de Deus que sacrificasse todos os amalequitas e os destruísse (Leia 1 Samuel 15). Ao invés disso, ele poupou o rei e os animais para sacrificá-los a Deus. Mesmo sacrificando-os, jamais seriam aceitos, porque são fruto de desobediência à autoridade suprema de Deus.
A partir de agora, sabemos porque a obediência é algo tão valioso, porque, quem obedece à Deus, reconhece Sua autoridade.

Nenhum comentário: