quarta-feira, 6 de março de 2013


SANSÃO E DALILA: A ESTRETÉGIA DO INIMIGO


,uízes cap. 16, relata a paixão de Sansão pela prostituta Dalila ( Jz. 16.1 ). e da traição desta que recebeu uma oferta em dinheiro ( Jz 16.4-20 ). No verso 4, se afeiçoa por ela, no v 5, começa oplano para desvendar o segredo de sua imensa força física. Os filisteus usaram Dalila para tentar destruri Sansão. Tentam por várias vezes, até que nos versos 15 , 16, 17, Dallila consegue o seu objetivo que é descobrir o segredo de sua força, ou seja, seu cabelo não poderia ser cortado ( suas 7 tranças ) .

É um exemplo claro das astutas e inteligentes ciladas do diabo para derrubar os homens e mulheres de Deus ( Ef. 6.11 ).
Perdeu sua força, foi dominado pelos filisteus e teve seus olhos arrancados ( v 21 ) e teve que trabalhar para eles rodando moinhos. Tudo isto por causa de uma sedução malígna que o levou à desobediência. O mesmo aconteceu com Eva e adão com relação ao fruto da arvore do bem e do mal. O problema não estava no fruto em si e nem no cabelo, mas na indisciplina espiritual.

A desobediência e a rebeldia dão legalidada para satanás atuar na vida do homem.

Morreu juntamente com seus inimigos. " E foram mais os mortos que matou na sua morte do que os que matara na sua vida. " ( Jz 16. 28-31 ).

Julgou a Israel por vinte anos ( Jz 16. 31 ).

6 comentários:

Unknown disse...

Dalila disse a Sansão: 15Como
diz que me ama, se não está
comigo seu coração? Já três vezes
zombaste de mim

Unknown disse...

O diabo tem usado muitas Dalila para roubar o coração dos homens de DEus cuidado

Unknown disse...

Então ela lhe disse: Como dirás: Tenho-te amor, não estando comigo o teu coração? Já três vezes zombaste de mim, e ainda não me declaraste em que consiste a tua força.
E sucedeu que, importunando-o ela todos os dias com as suas palavras, e molestando-o, a sua alma se angustiou até a morte.
E descobriu-lhe todo o seu coração, e disse-lhe: Nunca passou navalha pela minha cabeça, porque sou nazireu de Deus desde o ventre de minha mãe; se viesse a ser rapado, ir-se-ia de mim a minha força, e me enfraqueceria, e seria como qualquer outro homem.
Vendo, pois, Dalila que já lhe descobrira todo o seu coração, mandou chamar os príncipes dos filisteus, dizendo: Subi esta vez, porque agora me descobriu ele todo o seu coração. E os príncipes dos filisteus subiram a ter com ela, trazendo com eles o dinheiro.
Então ela o fez dormir sobre os seus joelhos, e chamou a um homem, e rapou-lhe as sete tranças do cabelo de sua cabeça; e começou a afligi-lo, e retirou-se dele a sua força.
E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. E despertou ele do seu sono, e disse: Sairei ainda esta vez como dantes, e me sacudirei. Porque ele não sabia que já o SENHOR se tinha retirado dele.
Então os filisteus pegaram nele, e arrancaram-lhe os olhos, e fizeram-no descer a Gaza, e amarraram-no com duas cadeias de bronze, e girava ele um moinho no cárcere.

Juízes 16:15-22

Unknown disse...

o diabo vazou olho de sansã

Unknown disse...

. Não interessa o que você fez, as oportunidades que você perdeu, nem mesmo o que você jogou fora, Deus quer dar uma nova chance para você. Talvez este ano você tenha feito tudo errado, mais uma vez você caiu, foi infiel, não conseguiu cumprir os seus propósitos, quem sabe mais uma vez você falhou. Falhou com Deus, com a sua família, no seu trabalho. Deus quer dar uma nova chance para você.

Unknown disse...

busque A DEUS