quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013


Alma: é formada de mente, emoção e vontade. Com a mente eu penso, raciocínio, com a emoção eu sinto; com a vontade eu decido, escolho, tomo decisões.
Corpo: é formado de carne, osso e sangue. Por meio dele tenho contato com a matéria.
A Alma é o órgão de decisão. Nela está a nossa vontade, através da qual escolhemos. Ela fica entre o espírito e o corpo e decide se o mundo espiritual ou o mundo material governará. O homem quando foi criado, se tornou Alma Vivente. Adão não era um homem espiritual; era inocente, mas precisava comer do fruto da árvore da vida para ganhar a vida eterna, a vida de Deus. Sabemos que ele comeu o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, que era o alimento da alma. Quando Satanás conquistou sua vontade, a morte atingiu o espírito e este morreu. Depois a morte atingiu a alma e o corpo.

Um comentário:

Unknown disse...

Novo Nascimento
Quando nascemos de novo (de cima), nosso espírito morto é vivificado e volta a viver para Deus. O Espírito Santo passa a habitar nesse novo espírito. Mas a obra da salvação não terminou. Isso é apenas o início. O espírito foi salvo, mas a alma não. Se ela não for salva, continuaremos a obedecer às exigências do nosso corpo, ao invés de nos submetermos ao governo do Espírito de Deus e do nosso espírito.