sexta-feira, 15 de março de 2013




“Então, Jesus proferiu a seguinte parábola: Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha e, vindo procurar fruto nela, não achou. Pelo que disse ao viticultor: Há três anos venho procurar fruto nesta figueira e não acho; podes cortá-la; para que está ela ainda ocupando inutilmente a terra? Ele, porém, respondeu: Senhor, deixa-a ainda este ano, até que eu escave ao redor dela e lhe ponha estrume. Se vier a dar fruto, bem está; se não, mandarás cortá-la.” Lucas 13.6-9
Quem sabe definir o espírito do dono da vinha: satisfeito ou indignado?
Será que esta figueira não teve o tratamento que as outras tiveram?
Será que ela não recebeu a água que as outras receberam?
O problema seria na terra, que foi boa para as outras e não para ela?
Se todas foram tratadas de forma coletiva, por que as outras deram frutos e ela não?
Com certeza, o problema estava nela!
Tudo o que as outras receberam, ela recebeu. E, por conta disso, esta figueira tinha que dar frutos. Aí estava a indignação do dono da vinha.
Quando o seu servo disse: “Deixe-me cavar ao redor dela, colocar estrume, e se der fruto, amém; se não, pode cortar” não houve resposta do seu senhor, pois, com certeza, de nada adiantaria. Até porque, durante todo aquele tempo, eles cavaram ao redor dela e colocaram estrume – tudo foi feito por ela.
O que Deus tem dado não tem sido para todos?
Por exemplo: a mensagem que o bispo Macedo tem passado fala para alguns ou para todos?
O que o bispo tem recebido de Deus tem guardado para si ou dividido com todos?
Temos visto que é para todos!
Então, se é para todo o mundo, por que uns têm dado frutos e outros não?
Aqui está a resposta:
“Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta...” Hebreus 12.1
Como se desembaraçar, se não há uma revolta?
Com certeza, Deus ainda tem muita coisa para fazer, mas será que esta tão grande nuvem de testemunho não tem sido suficiente?
Revolte-se e desembarace-se!

Nenhum comentário: