segunda-feira, 15 de setembro de 2014

O Deus que me revestiu de força e aperfeiçoou o meu caminho, Ele deu aos meus pés a ligeireza das corças e me firmou nas minhas alturas. (Salmos 18.33) De repente você deve estar pensando, “minhas alturas”? O que isso quer dizer e o que devo fazer para chegar lá? Normalmente, num lugar alto você vai encontrar-se só, e mais, um lugar alto é onde muitos não vão querer acompanhá-lo. Já esteve em situações onde nem você e nem ninguém entendeu o porquê? O rei Davi estava enfrentando situações difíceis, onde se podia ver escassez, injustiça e a maldade no meio do seu povo. Mas quando pensamos em alturas, a verdade é que poucas pessoas querem subir a esses lugares altos, porque requer riscos, perigos, renuncias, pensamos nas quedas, acidentes e etc. Então pensamos: eu não posso arriscar-me, não quero ir mais longe, estou indo em direção errada. O que nos chama a atenção é que Davi menciona a uma corça e não o veado. A corça é a fêmea do veado e uma das características da corça é a sua capacidade de liderança, com base na sua experiência é respeitada pelos mais jovens. Porém, a característica mais importante a que se refere o rei Davi, são as patas, as suas patas são tão hábeis que podem chegar a lugares impossíveis de escalar um ser humano. Há momentos que perguntamos o que Deus está fazendo, claro que com respeito e reverência. Ás vezes, não é evidente para nós o que está acontecendo, especialmente se estamos enfrentando momentos difíceis ou estamos sozinhos por muito tempo, de repente estamos passando por uma injustiça e apenas podemos seguir em frente. Este salmo de Davi, no entanto, diz que Deus é um Deus soberano, onipotente, que tem tudo sob controle, ainda que não entendemos certas coisas. Só precisamos estar quietos e cientes que Ele está trabalhando, ainda que aparentemente esteja em silêncio. Ele é quem diz ser, mantém e cumpre as Suas promessas, mesmo que não podemos vê-lo, Ele está sentado no Seu trono e tudo está sob controle. Medite nisso: “O Senhor Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente. (Habacuque 3.19) Deus quer que os Seus servos venham andar ou estar a grande altura, onde Ele mesmo está. E a única maneira de chegar lá é através das lutas e da dor, porém, se podemos confiar e descansar n'Ele, chegaremos onde Ele quer. Deus deu para cada servo Seu, pés espirituais que se adaptam perfeitamente à vida em sua presença e conforme ao Seu propósito. Todos nós somos chamados para chegar ao cume da montanha da vida, mas, será que estamos dispostos a renunciar o conforto das terras baixas?

Nenhum comentário: