quinta-feira, 12 de junho de 2014

" E disse-me : Minha graça te basta; porque Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza . Portanto, de boa vontade, antes, gloriar-me-ei ainda mais em minhas fraquezas, para que habite em mim o poder de Cristo . “ 2 Coríntios 12:9 O Apóstolo Paulo poderia muito bem se gloriar mais que os falsos apóstolos , que estavam enganando os coríntios . Mesmo sendo muito usado pelo Espírito Santo, ele não se alto exaltava , porque entendia bem que toda a glória pertencia e pertence ao Senhor. O Capítulo 12 se refere ao "espinho na carne" , não identifica o espinho, mas algo interessante nos ensina e nos ajuda a entender as situações diárias da vida do cristão ; coisas que enfrentamos , e porque não alguns sofrimentos por causa da fé? - O “ espinho “ espiritual servia para combater qualquer tendência de Paulo se ensoberbecer ou se exaltar. Em nossas fraquezas, lembramos de nossa total dependência de Deus e do fato que somos insignificantes em comparação com ele. - Esse espinho foi um mensageiro de Satanás ; embora Deus use nossas angústias para seu propósito, foi Satanás que pôs o espinho na vida de Paulo. Compare com o caso de Jó. Deus permitiu que o Diabo o afligisse não foi ? E é diferente hoje ? - Paulo por três vezes pediu para que tirasse o " espinho " , mas Deus recusou tirar de sua vida , vejo aqui que devemos analisar bem esta situação , daí eu penso, tem muitos cristãos que desistem, voltam atrás , abandonam a fé , quando passam alguma situação difícil , mal sabem elas que o Senhor podem estar querendo amadurecer sua fé para lá na frente usá-las cada vez mais . Não estou aqui para criticar igrejas , mas há algumas hoje em dia que sugerem que o sofrimento é prova de pecado na vida da pessoa ( tem que ver bem isso ) , às vezes o cristãos se desvia do pecado , e está sofrendo um " espinho na sua carne " , certas doutrinas são erradíssimas. Paulo, um servo fiel e dedicado, sofreu na carne. Servos fiéis hoje podem sofrer com tantas situações ( é minha opinião ) . - A graça e misericórdia de Deus nos basta , de maneira nenhuma a glória Dele vai ser do homem . Satanás mandou o espinho, mas Deus o usou para mostrar a importância de sua graça para com Paulo. - O poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza do homem , somos barro , e Deus pode fazer dos servos o que Ele bem quiser . Não decidimos servi-lo ? Então que o oleiro aperfeiçoe sua inteira vontade . - Paulo preferiu gloriar a Cristo do que receber a glória dos homens ( mas há cristãos que prefere receber a glória do homem ; e me lembro que certa vez ouvi um servo do Senhor me dizer : cada vez que alguém me elogia, na minha mente e nos meus lábios o glorifico , ainda assim , quando encontro um espaço a sós, dobro logo meus joelhos e digo – Toda honra, todo louvor e toda glória sejam para Ti meu Deus que me empresta todos os talentos ) . A pessoa reconhece a Deus completamente em seus talentos e virtudes . - Uma vez que Paulo aprendeu e entendeu as coisas desta maneira que Deus trabalhou , ele sentia era prazer nas fraquezas, injúrias, etc, pois nestes momentos ele viu o poder de Deus com mais nitidez ( confira em Tiago 1:3,4) - Quando Paulo era fraco em termos de circunstâncias desta vida, ele se sentiu mais forte por causa da força de Deus na vida dele, que maravilha . Eu vejo que quanto mais o servo se humilha perante a face do Senhor, mais ele vai ser usado para os desígnios de Deus na terra e na vida das pessoas . Parece difícil tudo isso ? Só descendo cada vez mais diante de Deus , é que Ele pode exaltar cada vez mais o seu servo!

Nenhum comentário: