¨ Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para aquele que Nele crê não pereça mas tenha vida eterna¨.
http://www.universal.org/grupos-de-trabalho/forca-jovem-universal.html
- Início
- ARCA UNIVERSAL
- BP MACEDO
- D. ESTER
- D. CRIS CARDOSO
- D. VIVI FREITAS
- BISPO JULIO FREITAS
- BISPO RENATO CARDOSO
- OBREIROS EM FOCO
- REDE ALELUIA
- MURO DAS LAMENTAÇÕES
- força jovem universal
- Evangelização iurd
- Perseguição aos cristãos
- Curiosidades do mundo cristão
- Filho Pródigo
- viagens para Israel
- Qual é a diferença entre o Arrebatamento e a Segunda Vinda de Cristo
- noticias gospel
sexta-feira, 31 de maio de 2013
Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós vis.
Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa,
E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos;
Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos.
1 Coríntios 4:10-14
quinta-feira, 30 de maio de 2013
Sábado, 30 Março 2013 09:08
Pressão de muçulmanos faz governo da Indonésia derrubar templo evangélico
Escrito por Daniel Galvão tamanho da fonte Imprimir E-mail Faça o seu comentário
Avalie este item1 2 3 4 5 (0 votos)
A liberdade de culto no Brasil costuma distanciar o entendimento sobre a gravidade da perseguição que discípulos de Jesus sofrem em diversas partes do mundo. Membros da Igreja Protestante de Batak, cidade perto de Jacarta, capital da Indonésia, sentiram na pele os efeitos da intolerância. Em poucos minutos, após pressão de centenas de muçulmanos e sob ordem da polícia local, as paredes do templo onde se reuniam os cristãos foram derrubadas e o local se transformou numa grande ruína.
A notícia das agências internacionais, divulgada nos jornais, mostra mais este capítulo da luta por liberdade de culto num dos maiores países muçulmanos do planeta. A igreja teve início na cidade há 13 anos e, mesmo se reunindo em casas, chegou a ter 600 membros. Agora, porém, com a destruição do espaço, a decisão do pastor Adven Leonard Nababan é de continuarem se reunindo em meio aos escombros.
Orar por cristãos perseguidos e partilhar, mesmo de longe, o sofrimento e as dificuldades para apregoar o Evangelho em muitos países, é tarefa da Igreja. No Brasil, onde o Estado é laico e a liberdade de culto é garantida pela Constituição, casos como o dos irmãos em Batak precisam nortear debates e a consciência de líderes e membros das inúmeras denominações que coexistem. A indiferença com os injustiçados e perseguidos é, segundo Jesus, algo que não faz parte daqueles que se tornaram parte de Seu Reino. (Por Daniel Galvão)
quarta-feira, 29 de maio de 2013
terça-feira, 28 de maio de 2013
1. Deus ama você e tem um plano maravilhoso para sua vida.
Amor de Deus – João 3.16. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
O Plano de Deus – João 10.10 – O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
Por quê maioria das pessoas não estão experimentando essa “vida em abundância”? Por quê?
2. O homem é pecador e está separado de Deus.
Por isso não pode conhecer e nem experimentar o amor e o plano de Deus para a sua vida.
Homem é pecador – Romanos 3.23 – Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa de sua desobediência e rebeldia, escolheu seguir seu próprio caminho e seu relacionamento com Deus se desfez.
Esse estado de independência de Deus, caracterizado por uma atitude de rebelião ou indiferença, é evidência do que a Bíblia chama de pecado.
O Homem está separado – Romanos 6.23 – Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.
Deus é santo o homem é pecador. Um grande abismo separa os dois. O Homem está continuamente procurando alcançar a Deus e a vida abundante, através de seus próprios esforços: vida reta, boas obras, religião, filosofia, etc.
A Terceira lei nos mostra a única resposta para o problema dessa separação.
3. Jesus Cristo é a única solução de Deus para o homem pecador.
Por meio d’Ele você pode conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para a sua vida.
Ele morreu em nosso lugar – Romanos 5.8 – Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.
Ele ressuscitou dentre os mortos – 1ª Corintios 15.3 – Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as escrituras; que foi sepultado; que foi ressuscitado ao terceiro dia, segundo as Escrituras; que apareceu a Cefas, e depois aos doze; depois apareceu a mais quinhentos irmãos de uma vez, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormiram;
Ele é o único caminho – João 14.6 – Respondeu lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Deus tomou a iniciativa de ligar o abismo que nos separa dele ao enviar seu filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz em nosso lugar, pagando o preço dos nossos pecados. Mas não é suficiente conhecer essas três leis espirituais…
4. Precisamos receber a Jesus Cristo como Salvador e Senhor.
Por meio de um convite pessoal.
Só então poderemos conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para nossa vida.
Precisamos receber a Cristo – João 1.12 – Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;
Recebemos a Cristo pela fé – Efésios 2.8 – Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;
Não vem das obras, para que ninguém se glorie.
Cristo afirma: “Eis que estou a porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei…” Apocalipse 3.20.
Receber a Cristo implica arrependimento, significa deixar de confiar em nossa capacidade para nos salvar, crendo que Cristo é o único que pode perdoar nossos pecados.
Apenas saber que Jesus cristo é o Filho de Deus e que morreu na cruz pelos nossos pecados, não é o suficiente.
É necessário receber a Cristo pela fé, por meio de uma decisão pessoal.
Conclusão:
Você pode receber Cristo agora? Deus conhece o seu coração e está mais na atitude de seu coração do que em suas palavras.
segunda-feira, 27 de maio de 2013
extinguiram a violência do fogo, escaparam ao fio de espada, triunfaram de enfermidades, foram corajosos na guerra e puseram em debandada exércitos estrangeiros.
Devolveram vivos às suas mães os filhos mortos. Alguns foram torturados, por recusarem ser libertados, movidos pela esperança de uma ressurreição mais gloriosa.
Outros sofreram escárnio e açoites, cadeias e prisões.
Foram apedrejados, massacrados, serrados ao meio, mortos a fio de espada. Andaram errantes, vestidos de pele de ovelha e de cabra, necessitados de tudo, perseguidos e maltratados,
homens de que o mundo não era digno! Refugiaram-se nas solidões das montanhas, nas cavernas e em antros subterrâneos.
Hebreus 11:34-39
¨Fico muito triste em saber que o ser humano despreza a salvação da alma, gostaria de dizer que, você tem uma chance de voltar, ao verdadeiro tesouro, que é chamado JESUS, ELE te espera, ELE quer acender essa chama dentro de você, não importa, o que você é, mas existe um vazio dentro do seu coração. Que ELE quer preencher.
Amigo distante...
Você não me conhece, mas DEUS te conhece.
Mesmo tendo mostrado ser alguém que não é.
Ele está de braços abertos para te entregar aquilo que está faltando em você.
Faça o que estou fazendo, lute pela sua salvação¨.
(aut. Andre Luis da Silva)
domingo, 26 de maio de 2013
sábado, 25 de maio de 2013
Introdução
Precursor da Reforma Protestante na Europa, Lutero nasceu na Alemanha no ano de 1483 e fez parte da ordem agostiniana. Em 1507, ele foi ordenado padre, mas devido as suas idéias que eram contrárias as pregadas pela igreja católica, ele foi excomungado.
Idéias e doutrina
Sua doutrina, salvação pela fé, foi considerada desafiadora pelo clero católico, pois abordava assuntos considerados até então pertencentes somente ao papado. Contudo, esta foi plenamente espalhada, e suas inúmeras formas de divulgação não caíram no esquecimento, ao contrário, suas idéias foram levadas adiante e a partir do século XVI, foram criadas as primeiras igrejas luteranas.
Apesar do resultado, inicialmente o reformador não teve a pretensão de dividir o povo cristão, mas devido à proporção que suas 95 teses adquiriram, este fato foi inevitável. Para que todos tivessem acesso as escrituras que, até então, encontravam-se somente em latim, ele traduziu a Bíblia para o idioma alemão, permitindo a todos um conhecimento que durante muito tempo foi guardado somente pela igreja.
Com um número maior de leitores do livro sagrado, a quantidade de protestantes aumentou consideravelmente e entre eles, encontravam-se muitos radicais. Precisou ser protegido durante 25 anos. Para sua proteção, ele contava com o apoio do Sábio Frederico, da Saxônia.
Foi responsável pela organização de muitas comunidades evangélicas e, durante este período, percebeu que seus ensinamentos conduziam a divisão. Casou-se com a monja Katharina Von Bora, no ano de 1525, e teve seis filhos.
Adoração e o Avivamento
Adorara a Deus em primeiro lugar!
A ADORAÇÃO: A adoração ao Senhor, gera uma profunda intimidade com Deus a ponto de trazer a vida do adorador uma edificação pessoal que o tornará avivado, renovado, cheio do Espírito Santo, pleno em unção e amor. A adoração aviva a alma de quem adora, pois a presença de Deus motiva, inspira, transforma e abençoa. Veja que Ana e Elcana foram abençoados com um filho, pois este era o desejo do coração de Ana,. Este casal agradou a Deus com a atitude de adoração "Levantaram-se de madrugada, e adoraram perante o SENHOR, e voltaram, e chegaram a sua casa, a Ramá. Elcana coabitou com Ana, sua mulher, e, lembrando-se dela o SENHOR" I Samuel 1:19 . Deus está interessado em manter um comunhão intima com os seus filhos e filhas. Amado leitor (a) através da adoração podemos mover o coração do Pai celestial em nosso favor.
sexta-feira, 24 de maio de 2013
Qualquer pessoa que esteja envolvida com os valores deste mundo e não estiver disposta a renunciá-los quando necessário, não será candidata ao reino de Deus. Lembre-se do que Paulo nos falou com relação à sua própria postura, em face dos bens mundanos: "E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo", Fp 3.8. Observe que Paulo deliberadamente renunciou "todas as coisas", para viver o seu amor a Cristo. Colocando numa balança os valores que podemos ajuntar neste mundo e os valores que recebemos do Senhor, podemos ser solidários com Paulo! Certamente, os valores mundanos são "escória", "esterco", "porcaria", etc..
E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades. Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus." (Mateus 19:16-23)
há 6 minutos · Curtir
DEFENDO A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE, DESDE QUE O CORAÇÃO NÃO ESTEJA NAS RIQUEZAS
SE FOR PRA SER RICO E PERDER A SALVAÇÃO, EU NÃO DEFENDO A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE
“Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” Mateus 6:19-21
Depois dele: o familiar também, falando sobre não servir a Deus e dinheiro:
“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.” Mateus 6:24
Querido, você menospreza o sacrifício de Jesus por você quando se sente indigno. O seu sentimento de inferioridade, indiretamente, demonstra que a morte de Jesus não foi suficiente para te tornar digno, para te purificar. Mesmo diante dos seus pecados, erros, defeitos, limitações, impossibilidades, você pode se achegar o Pai. O caminho está aberto para você. Não se sinta culpado, não se sinta menor, não se sinta rejeitado. Não permita que te julguem, ninguém tem esse direito. Não dê essa liberdade, mostre que você sabe o significado do sangue, que você tem consciência do amor de Deus.
O mundo te humilha, mais Deus te exaltá !
As vezes as pessoas nos olham, passam pela gente e não dão nada pela gente, nos humilha, nos maltrata, nos odeia, nos abandona, pisam na gente, pra eles somo coitadinhos e pequeninhos. Mas não somos não sabe por quê? Porque o Deus que está em cada um de nós é grande, e nos ama, nos cuida, nos exalta e está sempre do nosso lado nos levantando e nos ajudando na caminhada.
Deus te exaltará querido(a), fará de você uma pessoa grande, abençoada, prosperá, alegre, amada, você não precisa de reconhecimento humano, a única pessoa que precisa reconhecer seus feitos é Deus, e Ele é o único que te entende, ele te ajuda, te supre e acima de tudo te ama e o amor dEle é grande, verdadeiro, incondicional, diferente do mundo o amor de Deus nunca acaba.
Queridos quem tem Jesus tem tudo, quem não tem Jesus tem nada! Deus é a única coisa que precisamos ter na vida acima de tudo, Ele é o único que pode realizar os impossíveis da nossa vida, e fazer vencermos todos os obstáculos existentes em nossas vidas, e pode ter certeza que aqueles que um dia te pisaram, te humilharam, te abandonaram, brincaram com sua cara, vão estar na platéia e você no palco, porque verão a glória de Deus em sua vida, e o brilhos do Espirito resplandecerá sobre sua face e a palavra que Deus manda eu te deixar nessa noite é essa:
Isaías 60-15" Em vez de abandona e odiada, sem que ninguém quisesse percorrê-la farei de você um orgulho, uma alegria para todas as gerações. 16 " Você beberá o leite das nações e será amamentada por mulheres nobres. Então você saberá que eu, o Senhor, sou o seu Salvador, e o seu Redentor, o poderoso de Jacó. 17 "Em vez de bronze lhe trarei ouro, e em vez de ferro, prata. Em vez de madeira eu lhe trarei bronze, e em vez de pedras, ferro. Farei da paz o seu dominador e da justiça, o seu governador."
Deus permite situações para que nos aproximemos Dele, assim foi como Jonas, Deus permitiu a tempestade e que o peixe engolisse ele, mas quando ele clamou no dia de sua angustia, Deus permitiu que o peixe o vomitasse, assim foi comigo, nos momentos mais dificeis, para que eu possa acordar, e visse que existe um Deus que pode mudar nossa vida. Deus não quer perder ninguem, mas quer que o pecador se converta e viva. (escrito por André).
quinta-feira, 23 de maio de 2013
Dias atrás uma mulher foi estuprada dentro de um ônibus em movimento no Rio de Janeiro. O abuso durou 40 minutos, enquanto o animal aterrorizava os passageiros e o motorista, ameaçando matá-los caso alguém reagisse e se ela não se submetesse às suas ordens.
Parece não haver limites para o mal. A cada dia, agentes do mal, seres que só podemos categorizar como próprios demônios em pessoa, ultrapassam os limites do horror enquanto efetuam a destruição.
Mas não é isso o que me mais me preocupa. É de se esperar que pessoas cheias do mal pratiquem o mal. Minha maior preocupação é com a inatividade das pessoas do bem.
Onde estão as pessoas boas sendo ousadas, corajosas, surpreendendo a todos pelo quão longe são capazes de ir para fazer o bem?
Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem. Romanos 12.21
Quão intrépido você tem sido para fazer o bem?
Meditando sobre a dor das pessoas que um dia tiveram a amizade de Deus e hoje estão separadas de seu amor, carinho e proteção, lembro-me observando as escrituras do primeiro rei de Israel, o rei Saul, imagine você, o desespero de Saul ao ouvir do profeta Samuel que o senhor o rejeitou, por conta dele ter o rejeitado desobedecendo-o:
...visto que rejeitaste a palavra do senhor, já ele te rejeitou a ti. 1 Samuel 15:26
Podemos ser rejeitados pelo mundo inteiro, ainda assim teremos paz em Jesus, mas se o mundo inteiro nos recebe e Deus nos rejeita, somos os mais desgraçados dos homens, viver separado de Deus é como um corpo sem espírito, é como o sal insípido, para nada presta.
Virando-se Samuel para se ir, Saul o segurou pela orla do manto, e este se rasgou. Então Samuel lhe disse: o Senhor rasgou hoje de ti o reino de Israel... 1 Samuel 15: 27,28
Quero aqui fazer um alerta a todos que vivem na desobediência, na negligência, na hipocrisia, afastados de Deus dentro e fora da igreja, você que tem rejeitado a palavra de Deus durante toda sua vida, a misericórdia, a graça e o amor dele tem se estendido a você, aproveite em quanto a tempo, pois se você partir desse mundo sem voltar-se para os braços de Deus, assim como a orla do manto de Samuel se rasgou, rasgadas serão também todas as oportunidades dadas a ti para sua salvação e a dor da separação eterna será cruel.
Mas ele vos dirá: não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais iniquidades. Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes, no reino de Deus, Abraão, Isaque, Jacó e todos os profetas, mas vós, lançados fora. Lucas 13:27,28
..." ires para o inferno, para o fogo inextinguível [onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga] marcos 9:43,44
Se você esta afastado, volte amigo(a), se você esta como obreiro(a) se conserte, pois não sabemos o que acontecerá no dia de amanhã, pois ele pertence a Deus, aí mesmo onde você esta lendo essa mensagem, curve sua cabeça e se renda ao Senhor Jesus, se arrependa de seus pecados, ele é o único que pode te livrar da dor da separação eterna de Deus.
Deus os abençoe
Bispo Sergio Correa
quarta-feira, 22 de maio de 2013
A última chance: Você pode ir a Deus como de fato você é, sem med...
A última chance:
Você pode ir a Deus como de fato você é, sem med...: Você pode ir a Deus como de fato você é, sem medo algum de ser por Ele rejeitado. Ao pecador arrependido Jesus perdoa os pecados e o pur...
Você pode ir a Deus como de fato você é, sem med...: Você pode ir a Deus como de fato você é, sem medo algum de ser por Ele rejeitado. Ao pecador arrependido Jesus perdoa os pecados e o pur...
(1) Jesus disse que o inferno é um lugar onde os vermes não morrem (Marcos 9:43-44).
(2) Jesus disse que o homem rico estava em tormento no inferno (Lc. 16:24). Isto não é uma parábola, pois Jesus nomeou os nomes de Lázaro e Abraão.
(3) Apocalipse diz que aqueles que receberem a marca do anticristo serão atormentados para sempre (Apoc. 14:10).
(4) Apocalipse diz que Satanás, o Anticristo, e o falso profeta, serão atormentados para sempre (Apoc. 20:10).
(5) Apocalipse diz que todos os não-salvos serão lançados para o lago de fogo (Apoc. 20:15), e, como o anticristo e o falso profeta não foram aniquilados [queimados até serem reduzidos a nada, à inexistência], mas são atormentados para sempre no lago de fogo, é óbvio que os outros pecadores alí lançados terão a mesma experiência.
5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
6 O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.
7 Para o que (digo a verdade em Cristo, não minto) fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios na fé e na verdade.
8 Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda.
terça-feira, 21 de maio de 2013
2.ARREPENDIMENTO - O Arrependimento é sentir a dor que causamos em Deus com os nossos pecados, é abandonar a vida pecaminosa, é mudar de atitude, é renunciar a vontade própria e viver guiado pelo Espírito Santo, que nos convence do pecado.(João 16:18) No arrependimento a confissão de pecados se faz necessária e traz refrigério a alma. A vida espiritual não pode ser um teatro, tem que ser autêntica. Confissão e limpeza diárias são a essência do andar no Espírito. "Enquanto eu me calei (falta de confissão), envelheceram os meus ossos...Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim...Confessei-te o meu pecado e a minha maldade não encobri..." Salmo 32:3,4 e 5. O arrependimento é dar as costas para o pecado e voltar o coração integralmente para Deus. Jesus ao derramar o seu sangue nos trouxe a possibilidade de perdão! Nele somos regenerados, justificados, Aleluia! É a graça de Deus sobre nós, mediante a obra redentora da cruz. Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda injustiça" I João 1:9 ."O que encobre as suas transgressões, nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia" Prov. 28:13 Cerca de três mil almas se arrependeram e reconheceram o poder do sangue de Jesus e provaram um avivamento espiritual nos dias da igreja primitiva, quando Pedro falava a eles (Atos 2:38) Acreditamos que o arrependimento é uma chave para o avivamento.
Meditando sobre a dor das pessoas que um dia tiveram a amizade de Deus e hoje estão separadas de seu amor, carinho e proteção, lembro-me observando as escrituras do primeiro rei de Israel, o rei Saul, imagine você, o desespero de Saul ao ouvir do profeta Samuel que o senhor o rejeitou, por conta dele ter o rejeitado desobedecendo-o:
...visto que rejeitaste a palavra do senhor, já ele te rejeitou a ti. 1 Samuel 15:26
Podemos ser rejeitados pelo mundo inteiro, ainda assim teremos paz em Jesus, mas se o mundo inteiro nos recebe e Deus nos rejeita, somos os mais desgraçados dos homens, viver separado de Deus é como um corpo sem espírito, é como o sal insípido, para nada presta.
Virando-se Samuel para se ir, Saul o segurou pela orla do manto, e este se rasgou. Então Samuel lhe disse: o Senhor rasgou hoje de ti o reino de Israel... 1 Samuel 15: 27,28
Quero aqui fazer um alerta a todos que vivem na desobediência, na negligência, na hipocrisia, afastados de Deus dentro e fora da igreja, você que tem rejeitado a palavra de Deus durante toda sua vida, a misericórdia, a graça e o amor dele tem se estendido a você, aproveite em quanto a tempo, pois se você partir desse mundo sem voltar-se para os braços de Deus, assim como a orla do manto de Samuel se rasgou, rasgadas serão também todas as oportunidades dadas a ti para sua salvação e a dor da separação eterna será cruel.
Mas ele vos dirá: não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais iniquidades. Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes, no reino de Deus, Abraão, Isaque, Jacó e todos os profetas, mas vós, lançados fora. Lucas 13:27,28
..." ires para o inferno, para o fogo inextinguível [onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga] marcos 9:43,44
Se você esta afastado, volte amigo(a), se você esta como obreiro(a) se conserte, pois não sabemos o que acontecerá no dia de amanhã, pois ele pertence a Deus, aí mesmo onde você esta lendo essa mensagem, curve sua cabeça e se renda ao Senhor Jesus, se arrependa de seus pecados, ele é o único que pode te livrar da dor da separação eterna de Deus.
Deus os abençoe
Bispo Sergio Correa
segunda-feira, 20 de maio de 2013
Por meio destas e de muitas outras atividades de seus grupos, o Força Jovem Brasil mostra que a vida pode ser rude para milhões, porém, em Deus tudo é possível, e a Sua juventude será de grande relevância nos tempos difíceis que se aproximam, nos quais só quem está ao lado de Jesus vencerá. E essa guerra é vencida em pequenas batalhas do dia a dia, exatamente o foco do trabalho dos jovens da Universal
Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.
Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.
Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR.
E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca;
Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares.
Jeremias 1:5-11
domingo, 19 de maio de 2013
Provérbios 23, já citado, condena o uso do vinho "vermelho" que brilha no copo. O tipo de bebidas alcoólicas usado em nossa sociedade é o mesmo tipo sistematicamente condenado na Bíblia. Jamais fiquei sabendo de alguém que tomasse um pequeno copo de vinho fraco diluído na proporção 4:1 de água como acompanhamento de uma refeição. Os vinhos, as cervejas e os licores de hoje enquadram-se na categoria de bebida forte, e nenhum texto sequer pode ser encontrado na Bíblia que permita que sejam consumidos por um filho de Deus.
há 53 minutos · Curtir
Andre da Silva Portanto, devemos ter em mente que o uso de qualquer marca ou quantidade de bebida alcoólica é um perigo de crime contra si próprio e contra o seu próximo, e ainda ficar aquém do ideal da Escritura neste particular como veremos.
há 46 minutos · Curtir
Andre da Silva O bispo não deve ser dado ao vinho . I Tim 3:3; Tito 1:7. Mas o bom mesmo é não beber vinho devido ao escândalo que pode provocar em outros. Rom 14:21. A bebida está relacionada com as obras da carne. Gál. 5:21.
há 44 minutos · Curtir
Andre da Silva 19. Em I Tim 5:23 o vinho é recomendado para uso medicinal, conforme crença do apóstolo, usado pouco com água e não puro como bebida de prazer. Este texto não serve para defender o uso ou o vício da bebida.
há 42 minutos · Curtir
Andre da Silva 1. O vinho e a bebida forte fazem errar e desencaminhar até o sacerdote e o profeta. Isa. 28:7, 8.
2. Há uma maldição para os que seguem a bebedice. Isa 5:11, e outra maldição para os que dão bebida ao seu próximo. Hab. 2:15.
3. As bebidas alcoólicas são escarnecedoras e alvoroçadoras. Prov. 20:1.
4. O ideal é nem olhar para o vinho, pois é traiçoeiro, quanto mais usá-lo! Prov. 23:31, 32.
5. O beberrão cai em pobreza. Prov. 23:20, 21.
6. Não vos embriagueis com vinho, mas enchei-vos do Espírito. Ef. 5:18. A bebida alcoólica é incompatível com o Espírito Santo, conforme deixa claro a conjunção adversativa “mas”.
7. O bispo não deve ser dado ao vinho . I Tim 3:3; Tito 1:7. Mas o bom mesmo é não beber vinho devido ao escândalo que pode provocar em outros. Rom 14:21. A bebida está relacionada com as obras da carne. Gál. 5:21.
8. Normalmente, os que hoje são bêbados não começaram com a intenção de sê-lo. Cuidado! Os bêbados não entrarão no reino de Deus. I Cor. 6:10.
9. A bebida era incompatível com o serviço a Deus pois os encarregados de atividades no Santuário não podiam beber. Lev. 10:9.
10. Mesmo no conceito liberal da mãe do rei Lemuel (Prov 31:6) os que ministravam a justiça e os nobres não deviam beber. Prov. 31:4, 5.
11. Em Provérbios 31:6 acha-se a opinião da mãe do rei Lemuel e não uma posição divina sobre o assunto. Os amigos de Jó, embora piedosos, também deram opiniões religiosas equivocadas pelo que foram posteriormente repreendidos por Deus (Jó 42:7-9)
12. Miquéias adverte que um povo mau teria profetas falsos e mentirosos que defenderiam o vinho e a bebida forte. Miq. 2:11.
13. O vinho e o mosto tiram a inteligência. Osé. 4:11.
14. Pessoas dadas ao vinho são desleais, soberbas e não se contém. Hab. 2:5.
há 36 minutos · Curtir
Andre da Silva O verdadeiro cristão jamais defenderá tal hábito.
há 33 minutos · Curtir
Andre da Silva Quem e contra mim é contra biblia E QUEM É CONTRA BIBLIA É CONTRA DEUS
há 29 minutos · Editado · Curtir
Andre da Silva Estamos defendendo esta verdade Entre nesta missão. Junte-se a nós
há 26 minutos · Curtir
Andre da Silva SEM MAL OLHOS
há 25 minutos · Curtir
Andre da Silva Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
Filipenses 4:8-9
há 20 minutos · Curtir
Andre da Silva https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=1AQVmo75VXE
Bispo Macedo explica polêmica sobre ele próprio beber cerveja
Esse áudio é de uma reunião realizada na catedral de Santo Amaro - SP, no dia 30 de janeiro de 2011 às 9:30 hs.
há 15 minutos · Curtir · Remover visualização
Andre da Silva O bispo não deve ser dado ao vinho . I Tim 3:3; Tito 1:7. Mas o bom mesmo é não beber vinho devido ao escândalo que pode provocar em outros. Rom 14:21. A bebida está relacionada com as obras da carne. Gál. 5:21.
há 10 minutos · Curtir
A última chance: E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo ...
A última chance: E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo ...: E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. Apocalipse 1:18-19
Fim dos tempos: o "Dia da Catástrofe"
Mais um embate violento entre palestinos e Forças de Defesa de Israel nas ruas de Jerusalém
Da Redação / Fotos: Wikimedia, Shutterstock
redacao@arcauniversal.com
Segundo o calendário gregoriano, a Independência de Israel foi declarada em 14 de maio de 1948. Os palestinos, dada a diáspora árabe que aconteceu logo em seguida, marcaram o dia seguinte como o “Dia da Catástrofe” ou “Dia do Desastre” (Yawm an-Nakba), todos os anos lembrado com protestos públicos nas ruas, em que os manifestantes vestem ou pintam seus rostos com as cores da bandeira palestina (preto, branco, vermelho e verde) e ostentam chaves, como símbolos da reentrada no antigo território sob domínio israelense. Desse modo, tomam as ruas em bairros e cidades árabes em Israel, na Cisjordânia, na faixa de Gaza, na Síria (que não precisa de mais conflitos atualmente) e no Líbano, assim como em outras comunidades de árabes pró-palestina mundo afora.
Veja também:
Como começaram os conflitos entre árabes e judeus? A Bíblia explica
O mais comum são as citadas manifestações de cunho pacífico, além de intervenções artísticas e culturais. Todavia, em algumas ocasiões os manifestantes árabes entram em confronto com as forças de segurança israelenses, como aconteceu recentemente, em 2011, (foto acima) e novamente na última quarta-feira (15), em Jerusalém, que marcou o 65º Dia da Catástrofe.
Por parte de veículos jornalísticos árabes e israelenses, há relatos imprecisos de feridos de ambos os lados. Em algumas localidades, policiais israelenses enfrentaram pedradas e responderam com granadas de gás lacrimogêneo e de atordoamento, segundo o jornal israelense Haaretz, que também noticiou a destruição de um jipe das Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês), destruído por uma bomba incendiária caseira na Cisjordânia, perto da cidade de Hebrom. Foguetes lançados de Gaza causaram destruição no sul israelense, sem vítimas, conforme o mesmo jornal.
O Haaretz fala de cerca de 100 manifestantes palestinos em confronto com a polícia em Bitunia e Kalandia, respectivamente nas partes norte e nordeste de Jerusalém. Também há relatos de confronto na área do Túmulo de Raquel, em Belém. Milhares de palestinos se reuniram na praça Al-Manara, em Ramalá, Cisjordânia (tida como capital momentânea pelos palestinos), distante cerca de 15 quilômetros de Jerusalém, por ocasião da data, assim como o fizeram habitantes de Hebrom e Jenin, e em Gaza, membros do Hamás e do Fatah, conhecidos movimentos autodenominados de resistência palestina.
Alguns manifestantes carregavam cartazes e bandeiras com dizeres sobre o retorno às áreas de que seus antepassados saíram e a criação de um Estado palestino oficial, conforme as fronteiras designadas pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1967.
Outros palestinos carregavam também o símbolo da chave e até fotos dos antigos acampamentos de refugiados e retirantes (como as acima e abaixo) do final da década de 1940. Entre outras coisas, eles defendem a preservação da cultura e da identidade árabes.
Assim diz a Bíblia
Como vemos na Palavra Sagrada, os conflitos entre esses dois povos, com origem na descendência de Isaque e Ismael, filhos de Abraão, ainda têm muito pela frente, e em pouco tempo culminarão no que está previsto em Apocalipse.
É sobre isso, principalmente no sentido espiritual, a reunião ministrada pelo bispo Macedo todos os domingos, às 18h: o Estudo do Apocalipse, transmitido para outros templos da Universal por videoconferência, pela IURD TV, na internet, e pela Rede Aleluia, no rádio (99,3 FM - em São Paulo).
Neste domingo (19), às 18 horas, o bispo Macedo estará tratando do assunto “Fé e Sexo” na Av. João Dias, 1800 - Santo Amaro (SP). Ele estará respondendo a algumas perguntas intrigantes e sensíveis postadas em seu blog.
sábado, 18 de maio de 2013
5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
6 O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.
7 Para o que (digo a verdade em Cristo, não minto) fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios na fé e na verdade.
8 Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda.
sexta-feira, 17 de maio de 2013
Quando você descobre que a dor que começou como uma dorzinha de nada, insignificante, tempos lá atrás. Mas que evoluiu a ponto de você ter de sair mais cedo do trabalho para ir ao médico. Sim. Você foi ao médico uma vez. Duas vezes. Três vezes. Esse médico lhe receitou remédios. Você os tomou durante alguns dias, mas eles não fizeram efeito em seu corpo. Não combateram a doença que você tem. A dor continua. Seu desânimo aumenta. E você fica sem saber a quem recorrer.
De volta ao médico, você relata os sintomas, e ele receita novos remédios. Você os toma de maneira obediente. Só que, em vez de sentir alívio das dores, sente novas dores. Volta ao médico, e ele pede que você pare de tomar os remédios. Ele mesmo os receitou. Agora ele pede para você parar de tomá-los. Os remédios não fazem o efeito desejado. Ao contrário, você sente que os remédios provocam mais dores. Explica ao médico. Ele ignora esse fato ou diz que tais sintomas são decorrentes da doença e não do remédio. Você pensa que o remédio te prejudicou. Ele diz que é a própria doença. Com isso o dinheiro vai embora, e o alívio das dores não vem. Você se entristece.
O médico, no entanto, solicita exames sofisticados, caros. E você marca um a um, em dias e horários determinados pelos laboratórios, hospitais ou centros médicos especializados. Com isso você se afasta do serviço várias vezes. “As desculpas” – dizem os chefes -, “são os exames médicos. A doença que ele tem ninguém sabe. Os médicos não sabem. Vai ver que é mentira. Enganação. Mutreta pra não trabalhar”.
Seu colega de trabalho lhe diz que tome cuidado com suas ausências porque os chefes estão de olho em você. Comentaram algo e ele ouviu o zunzum que “pretendem te dispensar do serviço. Colocar alguém mais saudável em seu lugar. Que a empresa não é lugar de doentes. Isto e aquilo”. Você se chateia, se desespera, mas nada pode fazer. Você passa horas na sala de espera no aguardo de alguém chamar seu nome para o exame. Chamam um, chamam dois, chamam três, mas não chamam você. O tempo passa.
Você olha para o relógio. No centro especializado parece que ninguém se importa com as horas. Ninguém ali tem pressa. Ao contrário, reclamam porque a hora não passa. Pensam que trabalham demais e merecem receber aumento de salário. Você, em vez de aumento de salário, tem medo de ser mandado embora. Ficar sem emprego e doente. Que tristeza! Além de ficar doente ainda pode ficar sem emprego.
Enfim, alguém grita seu nome. Você se levanta apressado e entra na sala dos exames. Faz um exame. Dois. Três. Tudo com paciência. Sim. Você é paciente e, por isso mesmo, deve ter paciência. Faz os exames desse laboratório. Aguarda o resultado, marcado para dia tal. Vai a outro local. Faz lá os demais exames. Aguarda o resultado.
Dias depois, pega os resultados e comparece ao consultório médico. Ele diz que está tudo certinho. Mas pede que você procure o doutor fulano de tal, especialista em dores do tipo que você tem. Você vai a esse médico pensando: “Por que ele não indicou esse médico logo no início?”. Porque ele precisou ganhar o dinheiro com suas consultas. Médico vive de consultas dos doentes. Se não o atende durante algum tempo, antes de encaminhá-lo a outro médico, fica com a conta bancária vazia.
Por sorte (ou azar), o médico te entrega os exames. Você tem oportunidade de ler um a um, embora pouco ou nada entenda do que está escrito. Mas nota que o limite tolerado para homem é 10. Seu exame mostra 10,8. Outro apresenta resultado 99, para um limite tolerado de 100. Se for assim, por que o médico lhe disse que estava tudo certinho? Você se enraivece. De nada adianta se enraivecer. Você fabricará mais doenças. Ainda que não queira. Aí você me pergunta: “Vou procurar quem?”. Eu te respondo: “Deve procurar Deus. Ele, só Ele tem o remédio que você precisa. Não cobra dinheiro algum. Só sua obediência”.
Vejamos o que Deus disse a seu servo Moisés:
“Disse ele: Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante dos seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre ti, das que enviei sobre os egípcios, pois eu sou o Senhor que te sara” (Êxodo 15.26).
Isso mesmo! Deus é o Senhor que te sara. Ele tem poder de tirar sua doença, tem pode de limpar seu corpo de todos os males. Creia em Deus e clame por sua misericórdia.
quinta-feira, 16 de maio de 2013
O apóstolo Paulo, escrevendo aos gálatas, lembra-os de que as obras da carne são facilmente conhecidas: prostituição, impureza, idolatria, inimizade, inveja, entre outras
Por bispo Edir Macedo
redacao@arcauniversal.com
Jesus disse que o Reino de Deus deve ser comparado ao trigo e ao joio; são parecidos, crescem juntos e é quase impossível diferenciar um do outro. Assim, também, é a pessoa nascida da carne, que em algumas oportunidades, pode confundir-se com aquela que é do Espírito; nesse caso, a semelhança é apenas aparente. Jesus disse que o joio representa os filhos do inimigo. Ou seja, aqueles que vivem praticando as obras da carne.
O apóstolo Paulo, escrevendo aos gálatas, lembra-os de que as obras da carne são facilmente conhecidas; entre elas: prostituição, impureza, idolatria, inimizade, inveja, etc.
A pessoa que não nasceu de novo, e que apenas frequenta regularmente a igreja, pode, por exemplo, não ser idólatra; no entanto, no seu comportamento diário, idolatra pai, mãe, filho, pastor, etc. Muitas, só vão à igreja se determinado pastor estiver pregando. Outros, dizem: “se esse pastor sair da igreja eu também saio”. Verdadeiramente, essa pessoas estão vivendo na carne.
Pessoas que agem assim, infelizmente, não conhecem nada sobre Deus: não nasceram do Espírito, e com isso são pessoas sofridas, pois ainda não entraram no Reino de Deus. Quem se encontra em tal situação, deve se conscientizar que está vivendo no engano, isto é, longe de Deus.
Veja mais:
O uso da fé
Onde está o problema?
A marca de Deus
Os discípulos eram como essas pessoas; viviam com o Senhor, mas não haviam nascido do Espírito. Isto só ocorreu quando Jesus ressuscitou e soprou sobre eles o Espírito Santo. Até então, eles eram covardes. Quando o Mestre foi preso, ficou sozinho e ninguém procurou ajudá lo.
Tempos atrás, quando a Igreja Universal, em São Paulo, foi invadida pela polícia, muitos cristãos foram chamados para prestar apoio à IURD, porém poucos apareceram. A tristeza não foi pelo fato dela ser invadida, mas, sim, no momento mais crítico, não ter o apoio de muitas pessoas que vinham à igreja pedir ajuda; ou seja, as mesmas que antes foram ajudadas, naquele momento fugiram.
A igreja de Cristo sempre foi e sempre será perseguida. Quando isso acontece, é um grande sinal de que nós estamos no caminho certo. Se a igreja não é perseguida, a tendência é cair numa situação de comodidade.
Por isso, devemos buscar no Espírito Santo, a voz que nos fala, nos ensina e nos aconselha, porque vivemos num mundo onde precisamos constantemente tomar decisões. Então, se no instante de uma decisão, a pessoa não estiver revestida do Espírito de Deus, certamente tomará a direção errada, que é a da carne; agindo assim o resultado será o fracasso.
As would be nice if someone could state that uncovered the true answer to each of these questions, perhaps exterminaríamos once and for all with a series of problems that we have inherited from our ancestors.
Usually when we talk about revival, just thinking about gatherings of believers, "full power" speaking in tongues, having revelations, healings, cry, too much noise, etc.. and based on this misconception, we realize that the vast majority have a vague idea, not biblical and unfortunately the trend is shut all the doors of our churches for revival.
We are in need of a true revival, but otherwise we were afraid to open ourselves and seek more precisely by these prejudices acquired.
Revival is a supernatural act of God in the life of every Christian who sincerely open your heart and lets through the Holy Spirit, there is a change in attitude toward all sin in your life.
Today, the tendency is to overvalue the gifts and totally forget the Christian character, ie, has the gift of healing, or speaking in tongues, has a revelation, brings powerful messages, etc. .. the church in worship is a blessing but at home or at work no one supports, their friendships are unreliable, their bills are not paid on time, speaketh evil of his neighbor, etc. .. this is not so important, few are interested in knowing how the Christian life is, the better Do or Have than Being
There are strong movements that seek to create a revival mechanic, where emotion is the basis for the action, leading many to make decisions sincere without really understanding the implications in your life leads most to give up and return to complacency with their old habits and customs .
Whenever I need to talk about revival, I remember a comparison that I learned when I was still young, in a message I heard. The Church of Jesus can be compared to a tree, being naturally healthy of course, must produce leaves and fruits.
A tree that has only leaves is beautiful, produces shadow draws attention of all the beauty, but we can say that is incomplete, as it lacks the fruit when it comes to wind noise they make is great.
On the other side of the tree that contains only the fruit is desired for its content and many can satisfy your hunger, but this tree is not attractive, it lacks something that you look your best.
If we consider this analogy between (tree and Church) and compare the leaves with spiritual gifts and fruits with spiritual fruit, we can complete some truths:
- Every church like the tree to be complete must have leaves (gifts) and fruits.
- A Church with only the leaves, can be attractive but has no content, not kill the hunger of anyone, totally vulnerable to the wind, and noisy.
-. A Church with only fruits, are healthy, content has to satisfy the hunger, but it has beauty and not moving despite the wind, very heavy.
- Ideally, then it must be a church that has the gifts that grace, rejoice, and call attention also the fruit, because they are badly needed for providing nourishment and balance the tree before the wind.
Some definitions:
The apostle Paul recorded the secret of a Spirit-filled life and revived - Galatians 2: 20 I have been crucified with Christ and live, yet not I, but Christ liveth in me: and the life which I now live in the flesh I live by the faith of the Son of God, who loved me, and gave himself for me.
"Revival is the breath of God to take away the dust that was accumulated over the years in our spiritual life."
"Revival is a supernatural act of God in the Christian life that, by opening your heart to him, becomes fertile for producing the fruit of the Spirit, filling and spiritual gifts." "Revival is an entirely supernatural visitation of the Holy Spirit of God, whereby an entire community becomes aware of his holy presence and is surprised by it."
Marks of Revival
When true revival, have caused impacts and make difference for the better in our society.
In the workplace, at home and at school all recognize the aroma of Christ in your life - II Cor 2:14 - 15. And thanks to God, who always leads us in triumph in Christ, and manifests through us in every place the fragrance of his knowledge. For we are to God the fragrance of Christ among those who are being saved and those who are perishing.
- Change in attitude towards sin - repentance, confession and restitution
- Attitude of praise and glorification of God - New song of praise and worship
- Become more active in the Church of the Lord Jesus - through his gifts and spiritual fruit
- Character totally worked by God transformation and renewal of values
- Love the Word of God read, study, reflection and application of the principles in life.
- A life of prayer: learn to pray God's will and not ours.
- It is restless - not satisfied with the spiritual inertia in their church.
When begins revival
Revival begins when we discover that we can not live for ourselves and we decided to turn our life including Christianity entirely in the hands of our Lord Jesus Christ.
The apostle Paul wrote: "I have been crucified with Christ, then I am no longer live, but Christ lives in me. The life I now live in the flesh I live by faith in the Son of God who loved me and gave himself for me - Galatians 2: 20
The design of the Cross on the cover illustrates very well what is entirely dependent on the power of God in our lives so that crucified with Christ, we can live even revived in the strength and power of the Holy Spirit.
Care before the Revival
In the magazine Ultimatum No. 266, Sept / Oct 2002 see the following precautions we need to have before the revival movements.
• The super believers
In the book of Francis Schaeffer he draws our attention to the group of super spiritual, or despise intellect, doctrine, body and culture, to emphasize the spectacular or extraordinary.
• Dependent Emotions
Emotions are highly valued and are driving decisions.
• Search and exaggerated miracles or visions
Need of visions and signs every day to survive.
• Fanaticism
The distance between the zeal and fanaticism is not very large, but the difference between them is huge. The Spirit leads us to zeal, enthusiasm, the full submission, the total devotion, to detachment, but never fanaticism.
What we need for our churches to come true revival?
- Consecration, more quality time with God.
- Discipline, pastors must practice discipline both educative as punitive.
- Hunger for the Word of God - we challenge our members daily reading and devotional.
- Prayer undoubtedly there will be no revival without prayer, we're still a little church that prays. Little prayer, little power, much prayer, much power, no prayer no power.
- Change behavior, Christian behavior must be differentiated from the world.
- Faith doubt is the fear away from God and consequently the revival.
- Confessions of sins are almost losing the practice of confession and restitution of our sins.
- Pastors really committed to sanctification that seek a true anointing for their ministries.
A message to reflect
1) Revival is abundant spiritual life.
For times of discouragement and removal of genuine faith, we have a positively glorious promise which is at its peak of performance: the spiritual revival. - Acts 2: 39. What promise was that? Was that they would receive the gift of the Holy Spirit, vol. 38. The Spirit helper. What the apostle Peter says in Acts 2:39 is that once converted and integrated into the Church, the believer has at his disposal the Holy Spirit with his gifts and power. It will help you in intercession, in understanding the Word and preaching. And will make the believer an active person, even in the midst of a world full of doubt and darkness.
Work in the Work. Revival is available for the Lord's work. It is boldness and fearlessness. More than itself on its comfort, in their business, the believer thinks enlivened the service that should be provided to the kingdom of God. He gives himself constantly, with every provision.
2) Revival is a source of power
Shortly before his ascension, Jesus uttered the famous words: "But you will receive power when descending upon you the Holy Spirit," Acts 1: 8. He was giving the disciples the assurance that they would have the necessary resources to continue the work begun.
Miracles - That power that fills courage, dynamism and great grace was evident in the lives of the early believers. There were splendid miracles, such that even Peter's shadow healing, Acts 5: 15. Led aprons and handkerchiefs of Paul and put them on the sick and troubled lives and were released, Acts 19: 12. The text of Acts 3: 1 records a miracle so extraordinary that the people were filled with wonder and amazement. A lame from birth hoping to get Peter and John a simple handout, but received physical healing. Shortly thereafter he was seen entering the temple, walking, leaping, and praising God, happy, Acts 3: 9. Such was the power in the lives of the apostles, that miracles were frequent.
Wonders in Scripture. Three phases of Biblical history were full of great miracles: that of Moses, the prophet Elijah's and the beginning of the Church. The Lord had a purpose in doing so: authenticate the message of preachers and lead people to faith. The first century believers watched closely great manifestations of power. Healings and deliverances were common.
3) Revival is awakening
The revival dawned on Pentecost and believers inflamed with this blessing, went boldly to win lost souls. This wonderful story is told in the book At.1: 8. This is the great promise and, in Acts 2: 1-4, compliance. In Acts 2: 5 forward, was born a powerful missionary work. Logo gets results, Acts 2: 41, Acts 4: 4. Christians boldly and fearlessly preached the Word of God.
The Church is the prayer of Habakkuk takes pleasure in praise, evangelism, preaching the Word, involvement in missionary work. It exists to serve. So it is always aware that outside the four walls of their temple is the great challenge. A church like that never sleeps.
Prayer of our MCTN
"Aviva, O Lord, thy work in the midst of the years, and in the midst of the years make known; Lord in thy wrath, remember mercy", Hc 3: 2.
The prayer of the prophet Habakkuk is a cry for revival. When we look at the state of life of most people around us, we realized the huge gap between your want, your dreams and the real way to live. The contrast is striking, especially in the spiritual and social. Amid a world so advanced in technology, is the man so down, so devastated, so depressed. In the Church, we also are not always satisfied. There are many with a faith abated, diminished. For other religion has become a usual routine. And the Church a sort of club, where is good to go. But our project is greater. We want more. More of Christ over his love. In times like this is that we need revival, to be more dynamic in faith.
quarta-feira, 15 de maio de 2013
A Paz do Senhor!!!
Olha amado irmão, eu acredito que a salvação se perde sim, senão não estaria escrito em Apocalipse 2:10 "10 Não temas o que hás de padecer. Eis que o Diabo está para lançar alguns de vós na prisão, para que sejais provad...os; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê [fiel] até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida".
E não teria uma lista dos que irão ficar do lado de fora no Dia da Redenção Apocalipse 21:8 "8 Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os [mentirosos], a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte".
Em I Corintios 6:9 e 10 "9 Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,
10 nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
Dentro das igrejas ainda existem muitas pessoas que aceitaram a Jesus e que não deixaram essas práticas ainda, usam de engano, e ainda em Mateus 12:31 "31 Portanto vos digo: Todo [pecado] e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada.
A Salvação se não for preservada pela pessoa procurando a santificação dia a dia, se ela morrer sem ter pedido perdão para Deus, ela prova a segunda morte sim.
Temos que ser Fiel até a morte, para sermos salvos...E outra, a palavra de Deus diz que a porta é estreita, porfiai por entrar por ela...A vida com Cristo não é um eterno sofrimento, quando as obras, tem que se entender, que as obras serão provadas no fogo para ver se permanecem para receber o galardão que será depositado aos pés do Senhor Jesus, mas a salvação por obras, na minha opinião não existe, senão vamos ver muitos kardecistas por lá.
Jesus é o meu Único e Suficiente Salvador, mas se eu me casar com uma mulher separada porque seu casamento se desgastou e por aí a fora, e se seu marido ainda estiver vivo, estou cometendo adultério, e os adúlteros não hedam o Reino dos Céus, se eu estiver em furnicação e "bater o pé na cerca" também não herdo o Reino dos Céus, e se eu vivo maritalmente "estou em furnicação", também não herdo o Reino dos Céus, posso ter aceitado a Jesus como Salvador, e se ainda não colocar a vida em ordem e estiver ainda praticando tais coisas, não estarei salvo...E se já sou um salvo, passar para essas práticas, perderei a Salvação.Ver mais
terça-feira, 14 de maio de 2013
segunda-feira, 13 de maio de 2013
A última chance: http://www.youtube.com/watch?v=1AQVmo75VXE&feature...
A última chance: http://www.youtube.com/watch?v=1AQVmo75VXE&feature...: http://www.youtube.com/watch?v=1AQVmo75VXE&feature=share
sábado, 11 de maio de 2013
A Salvação não é fácil.
Para conservá-La é preciso estarmos conscientes de que fomos salvos, estamos salvos e seremos salvos – se permanecermos fiéis até o fim.
Para tanto, temos de vencer os maus pensamentos.
Quando o Senhor Jesus fala em porta estreita e caminho apertado, não temos ideia real do quão difícil é a Salvação. Mateus 7.14
Somente diante das tentações, desertos e desafios podemos entender o peso de Suas palavras.
“…mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.” I Coríntios 10.13.
Um dos segredos para a manutenção da Salvação é a oração em espírito.
Isso se dá imediatamente após surgir os maus pensamentos.
Instantaneamente, sem palavras, na mente, e com toda a força, há de se expulsá-los.
Por exemplo, em sua mente, pense: "Em o Nome de Jesus tá amarrado!"
Repita isso até ficar livre deles.
Pensamentos – bons ou maus – são inevitáveis.
Os bons (de acordo com a Palavra de Deus) devem ser curtidos.
Os maus, ou com aparência de bons, devem ser banidos.
Não podemos impedi-los de vir, mas temos poder para repreendê-los.
Se os maus pensamentos vêm e não os resistimos de imediato, eles ganham força e podem causar riscos à boa consciência e, consequentemente, à Salvação.
E quanto mais tempo lá ficam, mais difíceis para serem reprimidos.
Por isso, a reação, por meio de breve oração mental, tem de ser imediata.
Some-se a isso a oração diária no início e ao final do dia:
“Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o Teu Nome; venha o Teu reino; faça-se a Tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal pois Teu é o Reino, o Poder e a Glória para sempre. Amém!” Mateus 6.9-13
quinta-feira, 9 de maio de 2013
Ele não é humano… começou por ser um anjo… por isso, será que ele sente dor? Sim, ele sente, e você ficará surpreendido ao saber qual é a sua maior dor!
Por incrível que pareça, a maior dor diabo é aquela que ele quer que você e eu sintamos, que é o conhecimento da própria condenação: À PRISÃO ETERNA!
Deus criou uma prisão, de “alta segurança”, especialmente para o diabo e os seus demónios, que os deterá por toda a eternidade e é justamente o conhecimento disto que mais o tortura. Porém, para além disso, o diabo também sabe que, a alma que não está salva, que está presa às suas mentiras (orgias, malícia, religiosidade, incredulidade, orgulho, mágoa, idolatria, vícios, etc.) também pode ser privada da maior dádiva de todas, que é A LIBERDADE!
Observe que toda a Criação foi feita com liberdade. As aves do céu, a natureza, os animais, etc., tudo foi concebido com liberdade e, em toda a Criação, a obra prima de Deus é o ser humano, que foi feito à Sua Imagem e Semelhança. À Imagem de Deus, porém, a Semelhança só se concretiza quando a alma do homem é salva, porque esta é, de facto, a coisa mais importante. Para mim, a minha alma é a coisa mais importante que existe à face da terra, e o diabo sabe que nada mais tortura o ser humano que ser privado da sua liberdade, por isso, aprisiona-o por meio do pecado!
Milhões têm sido aprisionados por meio do pecado e, caso morram no mesmo, será a sua alma que ficará presa, desta feita, no inferno, mas, por toda a eternidade.
Está escrito que o inferno foi criado antes mesmo do ser humano, mas, com uma finalidade apenas: aprisionar o diabo e os seus demónios. Por isso, ele sabe que nada mais tem a perder, pois já está condenado. Para ele, não haverá liberdade e sim prisão eterna, por isso, ele faz com que o ser humano não só caia em pecado, mas que insista no erro, para que a sua alma também seja condenada!
Todos sabemos que, neste mundo físico em que vivemos, nada é mais torturante para o ser humano que a privação da sua liberdade. E até na prisão, aqueles que não se comportam devidamente, são colocados na solitária. Não existe maior tortura física, emocional ou psicológica que esta: A FALTA DE LIBERDADE! E é isto que acontece quando pecamos, aprisionamos a nossa alma, deliberadamente, privamo-la da sua própria liberdade.
Quando o Senhor Jesus veio, Ele entregou-Se, deixando-Se ser preso no nosso lugar. Porém, Ele ressuscitou, para que você e eu fossemos livres, ou seja, a nossa alma fosse liberta, perdoada e salva. A SALVAÇÃO NADA MAIS É QUE A LIBERDADE POR TODA A ETERNIDADE, MAS, JUNTO DE DEUS!
Para sermos, então, à Semelhança de Deus, temos que ter o Seu Espírito. Só assim a alma será verdadeiramente livre, não dominada pelo pecado, como diz a Sua Palavra: “Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação, e, por fim, a vida eterna…” (Rm 6.22). Ou seja, apenas revestidos pelo Espírito de Deus, que é A LIBERDADE, é que isto acontece, pois “… onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.” (2Co 3.17).
quarta-feira, 8 de maio de 2013
70 mil cristãos presos na Coreia do Norte
País intensifica perseguição sobre fiéis que continuam exercendo a fé
A Coreia do Norte, desde que o ditador Kim Jong II morreu, em 2011, e seu filho Kim Jong Un (foto acima) assumiu o posto de principal governante, vinha ganhando alguma esperança com a sutil abertura política e a suspensão de antigas restrições, como o consumo de alimentos tradicionais da cultura ocidental (pizza e batata frita) e o uso de telefones celulares.
Porém, o que se continua presenciando no país são as ferozes perseguições, principalmente aos fiéis cristãos. Apesar do discurso de tolerância do novo dirigente norte-coreano, nenhuma melhoria foi notada na condição da igreja cristã perseguida.
Segundo Ryan Morgan, analista do International Christian Concern, o relatório da Comissão dos Estados Unidos sobre “Liberdade Religiosa Internacional” apontou que o regime norte-coreano está cada vez mais considerando as religiões como “ameaças potenciais à segurança do país”.
De acordo com o analista, um cristão fiel e toda sua família podem ir para a prisão apenas por possuir uma Bíblia, fato que é considerado crime na Coreia do Norte. Ele ainda afirma que o regime do país mantém mais de 70 mil cristãos aprisionados em campos de concentração.
As atitudes tomadas pelo governante ditador da Coreia do Norte e por quem segue as suas ordens vai totalmente de encontro aos preceitos de fé da igreja cristã e aos ensinamentos advindos da Palavra de Deus na Bíblia.
“Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas. E acautelai-vos dos homens; porque vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas (...) Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo.” Mateus 10:16-17;22
Ser cristão hoje, em alguns lugares, é tão difícil quanto na época dos apóstolos, quando eles eram perseguidos e martirizados por causa de sua fé no Senhor Jesus. A Coreia no Norte, ainda segundo o relatório norte-americano, oferece recompensas para quem fornece informações que leve a cristãos que exerçam sua fé e estejam envolvidos na distribuição da Bíblia.
domingo, 5 de maio de 2013
A última chance: Você pode ir a Deus como de fato você é, sem med...
A última chance:
Você pode ir a Deus como de fato você é, sem med...: Você pode ir a Deus como de fato você é, sem medo algum de ser por Ele rejeitado. Ao pecador arrependido Jesus perdoa os pecados e o pur...
Você pode ir a Deus como de fato você é, sem med...: Você pode ir a Deus como de fato você é, sem medo algum de ser por Ele rejeitado. Ao pecador arrependido Jesus perdoa os pecados e o pur...
A última chance: Você pode ir a Deus como de fato você é, sem med...
A última chance:
Você pode ir a Deus como de fato você é, sem med...: Você pode ir a Deus como de fato você é, sem medo algum de ser por Ele rejeitado. Ao pecador arrependido Jesus perdoa os pecados e o pur...
Você pode ir a Deus como de fato você é, sem med...: Você pode ir a Deus como de fato você é, sem medo algum de ser por Ele rejeitado. Ao pecador arrependido Jesus perdoa os pecados e o pur...
Assista e leiam as grandes consequências
As pessoas estão correndo a passos largos para o abismo, e o pior que a maioria não se dá conta disso, ou simplesmente desconhecem o caminho da salvação ou por não darem ouvidos aos gritos de Deus para salvar a humanidade!!!
O problema maior é que não são só pessoas que desconhecem a Deus ou não O aceitam que estão como as pessoas da ilustração acima, há uma quantidade enorme de gente se dizendo “cristão” e que nada fazem para anunciar a salvação que dizem ter recebido, ficam imenso tempo dentro das igrejas preocupadas apenas com seus problemas, alheios a destruição da vida humana, que acontece visivelmente ao seu redor!
Tenho observado as pessoas e suas reacções durante alguns cultos… Pude reparar que algumas se deixam vencer pelo cansaço e cochilam, outras desatentas, parecem estar contando as lâmpadas do teto, enquanto algumas lutam contra o sono, mães que não deixam seus filhos pequenos ficarem na Escolinha Bíblica Infantil, mas também não os controlam durante o período da reunião, e a pobre criança (entediada), chora, esperneia, enquanto a mãe ignora sem se aperceber o quanto está a incomodar aos demais… Umas cochicham, atendem ao telefone… Pior, é que são estas pessoas que depois nos procuram reclamando que nada acontece em suas vidas, claro! Como espera receber se tem negligenciado o privilégio de ouvir a Palavra de Deus?!
Por outro lado, vejo pessoas tão contritas que pode todo o resto ao seu redor se desmanchar, que elas não desviam o olhar do Pastor durante a Palavra e derramam suas vidas no momento do louvor… Obreiros que trabalham na reunião preocupados em ajudar aquelas pessoas, ao passo que outros, parecem estar no mundo da lua, mal acaba o culto, saem da igreja apressados, como meros funcionários que cumpriram com seu horário de trabalho…
Quem perde e quem ganha diante deste quadro? Infelizmente, tem tanta gente perdendo o seu tempo e principalmente a alma sem se dar conta, pensando que por estarem dentro da igreja, ou que pelo simples fato de assistirem a uma reunião, tudo será resolvido, alcançarão seus sonhos e até a salvação.
Pensam que pelo fato de irem à igreja é o mesmo que fazer da sua presença no culto, uma moeda de troca, se enganam porque com Deus não é assim que funciona! Não adianta nada ir à igreja, ouvir a Palavra, se não colocar em prática. Não é ouvir com os ouvidos, mas com alma, prestar atenção, reflectir, praticar. Por isso o próprio Jesus disse várias vezes nos evangelhos: “Quem tem ouvidos [para ouvir], ouça.” (Mateus 11:15)
Você e eu, que nos intitulamos cristãos, discípulos ou seguidores, pregadores ou meros frequentadores, o que temos feito para resgatar os que estão se perdendo, o que temos feito com o que temos recebido de Deus? O que fazemos com os nossos “talentos”? Será que temos sido a “boca” de Deus por onde vamos ou estamos apenas engordando na fé, se é que tamanha indiferença pode sequer ser chamada de fé!
“Chegando, por fim, o que recebera um talento, disse: Senhor, sabendo que és homem severo, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste, receoso, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu.” (Mateus 25:24-25)
Será que você também está fazendo parte desta multidão que está caminhando para o BURACO? Será que mesmo dentro de uma igreja, com um cargo religioso ou não, sua vida não está se perdendo? Aquele servo que recebeu apenas 01 talento, escondeu porque julgou o seu senhor. Ele que foi covarde, não teve coragem para sair e multiplicar seu talento e depois, ainda se achou no direito de colocar a culpa no Senhor, quanta negligência…
Fomos salvos para salvar, livres para libertar, ungidos para anunciar! Cada um de nós, que conhecemos a Palavra, que realmente nascemos de Deus, temos uma responsabilidade espiritual para com o nosso próximo, temos que nos multiplicar!!!
SEJA UM RESGATADOR!!!
Olhe ao redor e veja a multidão de pessoas estão a correr para o caminho da perdição, tendo as suas vidas ceifadas sem salvação, para um abismo sem volta, entregando cegamente as suas almas a serem condenadas ao inferno por toda vida.
Vamos resgata-las. Vamos deixar de pensar só em nós.. Nunca deixe de anunciar o exemplo de Cristo
ELE que LIBERTA, CURA, TRANSFORMA e SALVA…
Obama abrirá caminho para o Anticristo, afirma pastor
Nos últimos dias, dezenas de análises estão sendo feitas para mostrar os “prós” e os “contras” da reeleição de Obama. Alguns são mais veementes em suas afirmações.
Esse parece ser o caso do pastor da Primeira Igreja Batista de Dallas, uma megaigreja do Texas que reúne mais de 10 mil pessoas por culto. Robert Jeffress mencionou no último domingo, dois dias antes da reeleição, que a vitória de Obama levaria o mundo para o reinado do Anticristo.
Clique aqui para assistir o VIDEO com o pastor Robert Jeffress pregando
“Eu quero que você me ouça esta noite, eu não estou dizendo que o presidente Obama é o Anticristo. Não estou dizendo isso. Uma das razões pela qual sei disso é que o Anticristo vai ter números muito melhores nas pesquisas do que ele tem”, disse Jeffress. “O presidente Obama não é o Anticristo. Mas o que estou querendo dizer é o seguinte: A direção que ele está escolhendo para levar nossa nação é uma preparação do caminho para o futuro reino do Anticristo… Veja bem, quando o Anticristo vier, ele não poderá, de repente, assumir o poder e fazer mudanças radicais. Ele não poderá, repentinamente, restringir a expressão religiosa nem o comércio. Se ele quiser fazer algo assim, certamente causará uma revolução que impediria seu reinado na terra… Por isso, é preciso que ocorra uma mudança gradual, uma lenta erosão das leis de Deus e das liberdades pessoais. Se isso ocorrer ao longo de um grande período de tempo, será mais fácil”.
Jeffress insistiu “está na hora de os cristãos se levantarem e lutarem contra este mal que está tomando conta da nossa nação”. Ele acredita que os fieis só poderiam fazer isso através das urnas. Tal declaração, obviamente, não agradou a muitos membros de sua igreja e repercutiu mal em vários círculos evangélicos. Desde sua primeira vitória nacional, em 2008, Obama vem sendo chamado de Anticristo por alguns segmentos. No último ano suas posições pró-aborto, pró-casamento gay e um suposto plano para implantar chips médicos nos cidadãos americanos, alimentaram esse tipo de discussão.
O grande problema enfrentado por Jeffress são as declarações feitas por ele sobre Romney ano passado. Durante o encontro do Conselho de Pesquisa Familiar, que promoveu a “Cúpula dos Eleitores de Valores” em outubro de 2011, Jeffress chamou o mormonismo de seita. Muitos estão cobrando o pastor por aparentemente estar se contradizendo. “Mitt Romney é mórmon, e ninguém aqui vai dizer o contrário. Mesmo que ele diga que Jesus é seu Senhor e salvador, ele não é um cristão. O mormonismo não é cristianismo.
Mormonismo é uma seita. É um pouco hipócrita falar durante os últimos oito anos sobre como é importante elegermos um presidente cristão e, em seguida, virar e apoiar um não-cristão”, disse Jeffress durante um discurso em que mostrava seu apoio a Rick Perry, então governador do Texas, que disputava com Romney a indicação do Partido Republicano.
Agora, Jeffress se defende dos críticos, dizendo que as pessoas tinham um entendimento diferente sobre o que a palavra “seita” significava no contexto em que foi usada. O fato de Romney ser um mórmon dividiu os cristãos conservadores e até Billy Graham parece ter mudado de ideia.
Robert Jeffress, pastor of First Baptist Church of Dallas.
Seu ministério retirou o termo de seu site quando fala sobre o mormonismo. Mas isso só aconteceu após o ex-candidato republicano visitar Franklin e Billy e receber abertamente o apoio deles. Posteriormente, o ministério dos Graham foi duramente criticado por ter usado dinheiro doado para evangelização no pagamento de anúncios pró-Romney em jornais americanos. Inconformado, Franklin disse após a eleição que o mundo pagará caro após Obama ser recolocado na Casa Branca e que, com isso, os EUA abriram o caminho da destruição.
Questionado pela Fox News, Jeffress se explicou “Eu não mudei o meu discurso… Na verdade, nunca disse que os cristãos não deviam votar em Mitt Romney. Quando eu falei sobre a sua teologia. Ressaltei que há grandes diferenças teológicas entre mórmons e evangélicos, mas compartilhamos de muitos valores”. Em sua coluna para o site The Christian Post, o doutor em teologia Richard Land ressalta que ao longo da campanha muitos cristãos passaram a ter opiniões divergentes sobre o que significa o termo “seita” e como as pessoas entendiam isso.
Pergunta: "O que a Bíblia diz sobre o orgulho?"
Resposta: Há uma diferença entre o tipo de orgulho que Deus odeia (Provérbios 8:13) e o tipo de orgulho que sentimos por fazer algo bem feito. O tipo de orgulho que surge de sermos justos aos nossos próprios olhos é pecado e Deus odeia isso porque atrapalha a nossa aproximação dEle. Salmo 10:4 explica que os orgulhosos estão tão cheios de si que seus pensamentos estão longe de Deus: “Pela altivez do seu rosto o ímpio não busca a Deus; todas as suas cogitações são que não há Deus”. Esse tipo de orgulho arrogante é o contrário do espírito de humildade que Deus procura: “Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus” (Mateus 5:3). Os “pobres de espírito” são aqueles que reconhecem sua falência espiritual e sua falta de habilidade de se aproximar de Deus se não fosse por Sua divina graça. Os orgulhosos, por outro lado, são tão cegos por causa de seu orgulho que acham que não precisam de Deus ou pior, que Deus deve aceitá-los do jeito que são porque eles merecem a Sua aceitação.
Por todas as Escrituras, podemos ler sobre as consequências do orgulho. Provérbios 16:18-19 nos diz: “A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda. Melhor é ser humilde de espírito com os mansos, do que repartir o despojo com os soberbos.” Satanás foi expulso do céu por causa de seu orgulho (Isaías 14:12-15). Ele teve a audácia egoísta de tentar tomar o lugar de Deus como o que reina o universo. No entanto, Satanás será lançado no inferno no julgamento final de Deus. Para aqueles que se erguem em rebelião a Deus, há nada mais em seu futuro a não ser desastre: “Porque me levantarei contra eles, diz o SENHOR dos Exércitos, e extirparei de babilônia o nome, e os sobreviventes, o filho e o neto, diz o SENHOR” (Isaías 14:22).
Orgulho já impediu que muitas pessoas aceitassem a Jesus como seu Salvador pessoal. Recusar a admitir o próprio pecado e que não podemos fazer nada com nosso próprios esforços para merecer a vida eterna tem sido uma pedra de tropeço para muitas pessoas. Não devemos ter orgulho de nós mesmos, mas se queremos nos gloriar, então devemos proclamar as glórias de Deus. O que dizemos sobre nós mesmos não significa nada no trabalho de Deus. É o que Deus diz sobre nós que faz a diferença (2 Coríntios 10:13).
Por que orgulho é um pecado? Orgulho é dar a nós mesmos o crédito por algo que Deus realizou. Orgulho é dar a nós mesmos a glória que pertence só a Deus. Orgulho é, em essência, louvor próprio. Nada que realizamos nesse mundo seria possível se não fosse Deus nos capacitando e sustendo. Por isso é que devemos dar a Deus a glória – por que só Ele é digno de recebê-la.
sexta-feira, 3 de maio de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)