¨ Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para aquele que Nele crê não pereça mas tenha vida eterna¨.
http://www.universal.org/grupos-de-trabalho/forca-jovem-universal.html
- Início
- ARCA UNIVERSAL
- BP MACEDO
- D. ESTER
- D. CRIS CARDOSO
- D. VIVI FREITAS
- BISPO JULIO FREITAS
- BISPO RENATO CARDOSO
- OBREIROS EM FOCO
- REDE ALELUIA
- MURO DAS LAMENTAÇÕES
- força jovem universal
- Evangelização iurd
- Perseguição aos cristãos
- Curiosidades do mundo cristão
- Filho Pródigo
- viagens para Israel
- Qual é a diferença entre o Arrebatamento e a Segunda Vinda de Cristo
- noticias gospel
quinta-feira, 30 de maio de 2013
Sábado, 30 Março 2013 09:08
Pressão de muçulmanos faz governo da Indonésia derrubar templo evangélico
Escrito por Daniel Galvão tamanho da fonte Imprimir E-mail Faça o seu comentário
Avalie este item1 2 3 4 5 (0 votos)
A liberdade de culto no Brasil costuma distanciar o entendimento sobre a gravidade da perseguição que discípulos de Jesus sofrem em diversas partes do mundo. Membros da Igreja Protestante de Batak, cidade perto de Jacarta, capital da Indonésia, sentiram na pele os efeitos da intolerância. Em poucos minutos, após pressão de centenas de muçulmanos e sob ordem da polícia local, as paredes do templo onde se reuniam os cristãos foram derrubadas e o local se transformou numa grande ruína.
A notícia das agências internacionais, divulgada nos jornais, mostra mais este capítulo da luta por liberdade de culto num dos maiores países muçulmanos do planeta. A igreja teve início na cidade há 13 anos e, mesmo se reunindo em casas, chegou a ter 600 membros. Agora, porém, com a destruição do espaço, a decisão do pastor Adven Leonard Nababan é de continuarem se reunindo em meio aos escombros.
Orar por cristãos perseguidos e partilhar, mesmo de longe, o sofrimento e as dificuldades para apregoar o Evangelho em muitos países, é tarefa da Igreja. No Brasil, onde o Estado é laico e a liberdade de culto é garantida pela Constituição, casos como o dos irmãos em Batak precisam nortear debates e a consciência de líderes e membros das inúmeras denominações que coexistem. A indiferença com os injustiçados e perseguidos é, segundo Jesus, algo que não faz parte daqueles que se tornaram parte de Seu Reino. (Por Daniel Galvão)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário