segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Cuidado com a religião, ela pode anular qualquer potencial positivo que o homem possa ter. A religiosidade induz o homem entrar no piloto automático de sua vida, impedindo que o mesmo tenha experiências pessoais com Deus e o fazendo seguir mecanicamente tradições e costumes que na maioria das vezes, visam apenas formar pessoas dependentes do sistema religioso, mas que não trazem resultados práticos. Muitos não têm coragem para questionar se a fé que professaram a vida inteira condiz com as Escrituras ou não, pois, acham que estariam sendo maus ou rebeldes se assim fizessem e por isto, preferem acreditar que basta ter fé naquilo e está tudo bem e uma hora tudo vai dar certo. Só que não! Já vimos muita gente quebrar a cara com a velha história do “essa é a minha fé” ou “Eu creio em Deus do meu jeito”. A fé é sim, uma revelação individual a cada ser humano, mas só irá funcionar se ela for bíblica, se esta fé estiver fundamentada na Palavra de Deus. Não importa o meu ponto de vista por mais lógico que possa ser, nem o que as outras pessoas acham ou mesmo o que a religião tem ensinado, mas, o que a Bíblia diz a respeito. "Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva." (João 7.38) A rotina religiosa costuma mascarar a realidade. Apesar de trazer uma momentânea descarga de consciência, a religiosidade não tem o poder de nos inocentar diante de Deus. O pior de tudo é que além de não garantir uma mudança de vida, também não garante a salvação da alma.

Nenhum comentário: