segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Nos tempos bíblicos já existiam os “matadores de sonhos”; os arautos do fracasso. Hoje não são diferente, muitos querem abortar os teus sonhos e levar você ao desânimo e malograr o êxito de seus projetos. Qual o motivo de tanto rancor, inveja, e perseguição dos irmãos de José? Meu irmão, o que me chama a atenção na vida de José é que ele acreditava em seus sonhos. Seus irmãos tinham inveja dele, e projetavam uma maneira de impedir a realização de seus sonhos. Seus irmãos, pois, o invejavam; seu pai, porém, guardava este negócio no seu coração (Gn 37:11). Entretanto não se assuste se os teus inimigos se levantarem para tentarem impedir a realização dos teus sonhos, seja na igreja, no trabalho ou na sua própria casa, eles não vão conseguir abortar os teus sonhos. Agindo Deus quem impedirá? Ninguém! Com isso aprendemos que muitas das vezes os nossos inimigos são os da nossa própria casa. Deus deixou-nos este aviso:- Os inimigos do homem são os da sua própria casa (Miquéias 7:6). Os irmãos de José tramaram contra ele e perseguiram-no de todas as formas, zombando; eles o apelidaram de Sonhador-mor. Meu irmão, ainda que zombem de você, podem até rirem dos teus sonhos, mas creia que teus projetos serão realizados em nome do Senhor Jesus; pois é promessa de Deus para tua vida. Ouça o que El Shadai – O Deus –Todo Poderoso te diz:- Que Deus satisfaça os seus desejos, e permita que todos os seus planos deem certo! (Sal 20:4). Por inveja José foi jogado no poço, e vendido por seus irmãos. Ainda que sejas lançado em um poço de angustia e dor, e sintas abandonado por todos os teus amigos e até irmãos. Deus está com você neste teu deserto! Serás exaltado no tempo de Deus, creia na palavra de Deus para ti: - Deus marcou o tempo certo para cada coisa. Ele nos deu o desejo de entender as coisas que já aconteceram e as que ainda vão acontecer, porém não nos deixa compreender completamente o que ele faz (Ecl 3:11). Você deve estar dizendo:- Eu não estou entendo porque tudo isso está acontecendo comigo! Talvez José também não estivesse compreendendo o porquê Deus estava permitindo acontecer todo este mal com ele. Mas como José, mais tarde, irás entender tudo. E José disse: – Cheguem mais perto de mim, por favor. Eles chegaram, e ele continuou: – Eu sou o seu irmão José, aquele que vocês venderam a fim de ser trazido para o Egito. 5-Agora não fiquem tristes nem aborrecidos com vocês mesmos por terem me vendido a fim de ser trazido para cá. Foi para salvar vidas que Deus me enviou na frente de vocês. 8-Portanto, não foram vocês que me mandaram para cá, mas foi Deus. Ele me pôs como o mais alto ministro do rei. (Gn 45:4-8). Concluindo estas palavras que Deus colocou no meu coração. Tudo parece que foi uma desgraça para você. Deus permitiu que tudo acontecesse, para que você fique sabendo, que ele está no controle de tudo, e vai transformar isso, numa grande benção para a tua vida. Não permita que matem os teus sonhos! Acredite; sonhar é materializar os teus projetos, é trazer a existência as coisas que não existem, como se elas já existissem. Sonhar é ter fé, que Deus vai transformar as impossibilidades em realizações. Porque para Deus não existe nada impossível em suas promessas.

Nenhum comentário: