terça-feira, 21 de maio de 2013

2.ARREPENDIMENTO - O Arrependimento é sentir a dor que causamos em Deus com os nossos pecados, é abandonar a vida pecaminosa, é mudar de atitude, é renunciar a vontade própria e viver guiado pelo Espírito Santo, que nos convence do pecado.(João 16:18) No arrependimento a confissão de pecados se faz necessária e traz refrigério a alma. A vida espiritual não pode ser um teatro, tem que ser autêntica. Confissão e limpeza diárias são a essência do andar no Espírito. "Enquanto eu me calei (falta de confissão), envelheceram os meus ossos...Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim...Confessei-te o meu pecado e a minha maldade não encobri..." Salmo 32:3,4 e 5. O arrependimento é dar as costas para o pecado e voltar o coração integralmente para Deus. Jesus ao derramar o seu sangue nos trouxe a possibilidade de perdão! Nele somos regenerados, justificados, Aleluia! É a graça de Deus sobre nós, mediante a obra redentora da cruz. Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda injustiça" I João 1:9 ."O que encobre as suas transgressões, nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia" Prov. 28:13 Cerca de três mil almas se arrependeram e reconheceram o poder do sangue de Jesus e provaram um avivamento espiritual nos dias da igreja primitiva, quando Pedro falava a eles (Atos 2:38) Acreditamos que o arrependimento é uma chave para o avivamento.

Nenhum comentário: