¨ Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para aquele que Nele crê não pereça mas tenha vida eterna¨.
http://www.universal.org/grupos-de-trabalho/forca-jovem-universal.html
- Início
- ARCA UNIVERSAL
- BP MACEDO
- D. ESTER
- D. CRIS CARDOSO
- D. VIVI FREITAS
- BISPO JULIO FREITAS
- BISPO RENATO CARDOSO
- OBREIROS EM FOCO
- REDE ALELUIA
- MURO DAS LAMENTAÇÕES
- força jovem universal
- Evangelização iurd
- Perseguição aos cristãos
- Curiosidades do mundo cristão
- Filho Pródigo
- viagens para Israel
- Qual é a diferença entre o Arrebatamento e a Segunda Vinda de Cristo
- noticias gospel
terça-feira, 14 de outubro de 2014
Realmente, esta é uma pergunta muito polêmica e difícil de respondê-la.
Vejamos este versículo bíblico:
E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi. Gênesis 1:30
Muitos interpretam esse versículo pensando que os animais possuem ''alma''. Porém, este versículo muitas vezes é interpretado de maneira errada.
Na Bíblia NVI (Nova Versão Internacional) é dito:
E dou todos os vegetais como alimento a tudo o que tem em si fôlego de vida: a todos os grandes animais da terra, a todas as aves do céu e a todas as criaturas que se movem rente ao chão". E assim foi. Gênesis 1:30
Ou seja ''fôlego de vida'' significa que respira na terra e não que possuí uma alma em si!
Em outra tradução bíblica, na bíblia AA (Almeida Revisada Imprensa Bíblica), é dito:
E a todos os animais da terra, a todas as aves do céu e a todo ser vivente que se arrasta sobre a terra, tenho dado todas as ervas verdes como mantimento. E assim foi. Gênesis 1:30
Podemos entender que Deus estava concedendo a Adão todo o animal em que ''respira na terra'', que tem ''vida na terra''. E em momento algum disse que os animais possuem uma alma.
Outro versículo também interpretado de maneira errada:
Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade. (Ec 3:19)
O que esta sendo supracitado é que o homem tem vaidade, acha-se superior a um animal na terra, mas o homem tem pernas como os animais, orelhas, olhos e morrerá como os animais. Em hipótese alguma diz que os animais iram para o céu juntamente com o homem.
Mas, em Eclesiastes o homem que foi o mais sábio do mundo nos deixa claro que não temos como saber se o animais terá uma vida celeste. Vejamos:
Quem sabe que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra? Eclesiastes 3:21 ACF (Almeida Corrigida e Revisada Fiel)
Quem pode dizer se o fôlego do homem sobe às alturas e se o fôlego do animal desce para a terra? Eclesiastes 3:21 NVI (Nova Versão Internacional)
Observação: O termo ''espírito de vida debaixo dos céus'' tem como significado sobrevivência terrena, algo que tem vida terrena.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário