¨ Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para aquele que Nele crê não pereça mas tenha vida eterna¨.
http://www.universal.org/grupos-de-trabalho/forca-jovem-universal.html
- Início
- ARCA UNIVERSAL
- BP MACEDO
- D. ESTER
- D. CRIS CARDOSO
- D. VIVI FREITAS
- BISPO JULIO FREITAS
- BISPO RENATO CARDOSO
- OBREIROS EM FOCO
- REDE ALELUIA
- MURO DAS LAMENTAÇÕES
- força jovem universal
- Evangelização iurd
- Perseguição aos cristãos
- Curiosidades do mundo cristão
- Filho Pródigo
- viagens para Israel
- Qual é a diferença entre o Arrebatamento e a Segunda Vinda de Cristo
- noticias gospel
sábado, 20 de setembro de 2014
Alguns problemas fazem parte da vida, mas outros foram causados pelos nossos erros. Certa vez um desses problemas veio na forma de uma tempestade sobre o barco, em que a causa dela estava: a desobediência de Jonas. “Fez-se no mar uma forte tempestade, e o navio estava a ponto de quebrar-se. Então temeram os marinheiros, e clamavam cada um ao seu deus, e lançaram ao mar as cargas, que estavam no navio, para o aliviarem do seu peso; Jonas, porém, desceu ao porão do navio, e, tendo-se deitado, dormia um profundo sono” (Jn 1.4,5).
Enquanto os marinheiros clamavam e lançavam cargas no mar, a causa da tempestade dormia. Essa cena parece um retrato da vida de muitas pessoas hoje. Elas clamam, não a qualquer deus, mas ao Deus verdadeiro, se esforçam, gastam tempo mas deixam a desobediência dormir no porão da alma. Agem em várias esferas, mas não vão na raiz do problema e por isso o problema continua dando frutos. Fazem a oração parecer sem poder porque não a acompanharam de obediência. Muitas pessoas, por exemplo, oram por paz na família, mas não têm atitudes pacíficas. Pedem a Deus que os cônjuges sejam amorosos; no entanto, elas mesmas não andam em amor. Existe momentos que a tempestade não cessa com a oração, mas sim com a correção da postura.
A Palavra de Deus diz que os marinheiros: “levantaram a Jonas, e o lançaram ao mar, e cessou o mar da sua fúria” (Jn 1.15). Quando estes descobriram que a causa era Jonas não perderam tempo e o lançaram ao mar. Ouso dizer que se eles, depois de saber o motivo, tentam resolver orando, remando ou esperando, o barco teria sido quebrado pela tempestade. Não deixe o barco da sua vida quebrar quando você já sabe o que deve fazer. Não tente de outra forma, lance a desobediência fora da sua vida. Pare de colocar a culpa nos outros, assuma sua responsabilidade. Os frutos desse tipo de problema só acabarão quando a raiz do erro for arrancada pelo arrependimento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário