domingo, 28 de abril de 2013

Rumor de guerra: Jordânia libera espaço aéreo para Israel chegar à Síria New 0 0 0 Orkut 0 Árabes e judeus temem que a crise política dos sírios avance as fronteiras, inclusive com o emprego de armas químicas Da Redação / Imagem: Portal Domínio Público, Whitehouse.org redacao@arcauniversal.com O jornal francês Le Figaro noticiou, no início da semana passada, que a Jordânia resolveu liberar seu espaço aéreo para Israel ter acesso à Síria para monitoramento ou mesmo em caso de ataque às instalações que podem estar fabricando armas químicas. Enquanto outro jornal do Reino Unido, o The Times, afirma, baseado em fontes secretas, que isso é verdade, Damasco divulgou que não usaria esse tipo de armamento dentro ou fora do território sírio, “mesmo contra Israel”. Veja também: Fim dos Tempos: Israel compra mais aviões e mísseis dos Estados Unidos A última chance Ainda assim, os israelenses alegam que ataques químicos foram realizados contra cidadãos sírios rebeldes, na crise política pela qual passa o país, com rebeldes que intencionam derrubar o regime do presidente Bachar el-Assad – justamente o que israelenses e jordanianos receiam que chegue a seus territórios, tanto na forma de atos violentos quanto na de grupos de refugiados. Embora Israel faça fronteira com a Síria na região do Monte Hermom, uma incursão por outros acessos pegariam os sírios de surpresa. Em janeiro, a Síria alegou que as Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) atacaram um centro militar de pesquisas na província de Damasco, com aviões ou drones (veículos aéreos não tripulados, controlados à distância) que atravessaram a fronteira do Hermom e chegaram ao alvo voando abaixo da altura monitorada pelos radares sírios. O Figaro mostra que há duas prováveis rotas aéreas sobre o território jordaniano abertas a Israel, o que evita que suas aeronaves usem o espaço aéreo libanês. Uma fonte militar ocidental no Oriente Médio disse ao jornal francês que o mais esperado é o uso de drones israelenses à noite. “Eles podem fazer só reconhecimento, mas estariam armados para ataque em qualquer lugar da Síria.” A decisão jordaniana foi tomada pelo rei Abdallah II (à direita na foto, cumprimentando o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama) depois de uma tentativa de negociações abortada com Bachar el-Assad. Novamente os países do Oriente Médio ficam de sobreaviso em relação a mais uma guerra que pode começar a qualquer momento. Mais um conflito armado que faz parte da história da região desde os tempos bíblicos – e futuramente, conforme profetizado em Apocalipse. Disso trata a reunião ministrada pelo bispo Macedo todos os domingos, às 18h. O Estudo do Apocalipse, transmitido para outros templos da IURD por videoconferência, pela IURD TV, na internet, e pela Rede Aleluia, no rádio (99,3 FM - em São Paulo). LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO Megido e o Apocalipse Apóstolo João, um amigo incondicional

sábado, 27 de abril de 2013

Durante toda minha vida, muitas pessoas passaram por mim, dia após dia. Mas somente algumas dessas pessoas, ficarão para sempre em minha memória. Essas pessoas são ditas amigas, e as levarei para sempre em meu coração, às vezes pelo simples fato de terem cruzado meu caminho, às vezes pelo simples fato de terem dito uma única palavra de conforto quando eu precisei. Às vezes por ter me dado um minuto de sua atenção, e me ouvido falar de minhas angústias, medos, vitórias, derrotas... Às vezes por terem confiado em mim, e me contado também seus problemas, angústias, vitórias, derrotas... Isso é ser amigo: é ouvir, é confiar, é amar. E amigos de verdade, ficam para sempre em nossos corações, assim como as pegadas na alma, que são indestrutíveis. À você meu amigo: você é muito especial e importante para mim. Eu te adoro muito. Sua amizade para mim tem um valor enorme, e nada que eu possa dizer à você, pode ser tão especial ou mais significativo do que sua amizade para mim.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Quando Jesus terminou de lavar os pés dos discípulos no cap 13 do evangelho de João, ele disse: “Assim como eu vos fiz, façais vós também…”. Na verdade, durante todo o tempo em que Jesus andou com os discípulos ensinando-os, tinha como obejtivo, que eles reproduzissem o seu estilo de vida. Fazer como Jesus fazia no exercício do seu ministério, implica em amar como ele amava. O amor de Jesus era sacrificial, imparcial, incondicional, integral, humilde, corajoso, servo… Amar assim só é possível se a nossa vida estiver sob o governo do Espírito de Cristo. O que significa amar como Jesus amou? É abrir mão da sua glória, para livrar a muitos da vergonha eterna; É aceitar uma coroa de espinhos, para que outros sejam coroados de glória; É aceitar morrer, para que outros possam viver; É aceitar a cruz, como a chave que fecha o inferno e abre o céu para muitos; É perder, por um momento, para que muitos possam ganhar; É aceitar sofrer para aliviar o sofrimento de muitos; É deixar o seu mundo, para se importar com o mundo do outro; É abrir mão do seu conforto, para confortar a muitos que precisam de um pouco de conforto.

domingo, 21 de abril de 2013

O caráter de Deus é tão santo que ele não pode pecar, nem aprovar qualquer tipo de pecado cometido por outros. O grande amor de Deus nunca faz com que ele renegue sua santidade neste sentido. Se ele fizesse isso, não seria amor verdadeiro. Se Deus aceitasse o pecado cometido por outros, ele seria participante deste pecado, portanto, ele se tornaria pecador também. E Deus não fará isso. em

quarta-feira, 17 de abril de 2013

domingo, 14 de abril de 2013

Preocupação é egoísmo! Preocupação é egoísmo Muitas vezes, as pessoas dão em se preocupar, sem perceber como ele é mortal. Quando você chegar à raiz do mesmo, a preocupação é um pecado. Preocupação certamente não sai da fé, e Romanos 14:23 (AMP) afirma que "o que não se origina e procede da fé é pecado." Na maioria das vezes, a preocupação baseia-se, em particular um sin: egoísmo. Normalmente quando se preocupe, estamos preocupados sobre como os nossos desejos egoístas não estão sendo cumpridas. Os desejos mais egoístas que você tem, mais você tem que se preocupar, e quanto mais complicada a sua vida se torna. Deus quer que nos focar apenas em servi-Lo. É vontade de Deus que nós vivemos nossas vidas livre de toda ansiedade e cuidados angustiante. Ele quer que sejamos livres para servi-lo sem ser "desenhados em direções divergentes" (1 Coríntios 07:34 AMP). Não devemos permitir que as preocupações deste mundo para desviar-nos do Seu propósito para nossas vidas. Procure se livrar de desejos egoístas. Isto irá manter sua vida simples e dar-lhe menos para se preocupar. Então você pode buscar de todo coração grande plano de Deus para sua vida. Iniciado Oração: Deus Pai, obrigado por me mostrar que a preocupação é um pecado. Ajuda-me a me livrar dos meus desejos egoístas, ímpios para que eu possa simplesmente seguir seu destino para mim. Worry Is Selfishness in Disguise Too often, people give in to worry without realizing how deadly it is. When you get to the root of it, worry is a sin. Worry certainly doesn’t come out of faith, and Romans 14:23 (AMP) states that "whatever does not originate and proceed from faith is sin." Most of the time, worry is based on one sin in particular: selfishness. Usually when we worry, we’re concerned about how our selfish desires are not being fulfilled. The more selfish desires you have, the more you have to worry about, and the more complicated your life becomes. God wants us to simply focus on serving Him. It is God's will that we live our lives free from all anxiety and distressing care. He wants us to be free to serve Him without being “drawn in diverging directions” (1 Corinthians 7:34 AMP). We must not allow the worries of this world to divert us from His purpose for our lives. Seek to rid yourself of selfish desires. This will keep your life simple and give you less to worry about. Then you can wholeheartedly pursue God’s great plan for your life. Prayer Starter: Father God, thank You for showing me that worry is a sin. Help me to get rid of my selfish, ungodly desires so that I can simply pursue Your destiny for me.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Dependo de ti ♥♥♥ - Paulo Cesar Baruk .♥♥♥

Todos nós fomos formados numa forma defeituosa chamada "pecado". E todos nós, candidatos a uma vaga de anjo, precisamos ser libertos da pecaminosidade que nos afasta de Deus.
       Quem não tem arrancada de si a sua pecaminosidade continua orgulhoso, arrogante, prepotente, altivo, egoísta, egocêntrico, vaidoso, avarento, falso, cobiçoso, ganancioso, impuro, vingativo, e etc, etc, etc.
       Deus quer que todos nós estejamos para sempre consigo em sua gloria, em sua companhia, em comunhão com seu Espírito. Por isso precisa nos santificar. Entende?

segunda-feira, 1 de abril de 2013

As histórias bíblicas são ricas em significados e trazem várias lições que podem ser úteis a todo cristão. Há heróis que ficaram famosos por serem exemplos de fé e superação, mesmo diante de missões impossíveis, nas quais o apego inabalável ao Senhor foi o segredo do sucesso. Mas, se há narrativas com representações positivas sobre a postura correta que temos que adotar perante as adversidades, existem também casos negativos nos quais não devemos nos espelhar. Um deles, e que pode ser muito útil aos empresários, é a história de Sansão. Quem era Sansão? Sansão nasceu na Judeia e possuía uma força física sobre-humana dada por Deus. O herói tornou-se um líder dos judeus contra a dominação dos filisteus, em Canaã. A fama de guerreiro formidável cresceu depois que ele matou um leão em sua juventude. Diferentemente dos demais guerreiros hebreus que lutavam junto com o exército, Sansão agia sozinho. Ele era capaz de derrotar milhares de inimigos filisteus usando a força das mãos e sua coragem. Porém, a fraqueza dele era envolver-se com mulheres, agindo somente sob o comando do coração. Isso contribuiu para a sua queda. Não demorou muito para que Sansão se envolvesse com mulheres da tribo inimiga. Ele apaixonou-se por Dalila, uma filisteia. Sansão confiava tanto em sua amada que foi capaz de contar a ela o segredo de sua força extraordinária: os cabelos. Dalila vendeu o segredo aos filisteus. E fez mais: cortou as madeixas do herói enquanto ele dormia. Sansão teve os olhos vazados e foi condenado a mover o moinho da prisão, pena humilhante por ser essa a função das escravas. Quando os cabelos dele cresceram novamente, ele foi exibido durante uma festa dos filisteus para ser humilhado ainda mais. Sansão pediu perdão por seu erro e implorou a Deus para que lhe desse força, pela última vez, para destruir os filisteus. Ele derrubou as colunas que sustentavam o teto do templo em que estavam e morreu soterrado com os inimigos. Fúria cega Sansão é um dos melhores casos negativos da história. Ele possuía grande força física, mas tinha pontos cegos tremendos em seu julgamento interpessoal. A pessoa que ele mais desejava foi aquela que ele mais deveria temer, pois lhe trouxe a ruína. Antes mesmo de ter os olhos vazados, Sansão não conseguia enxergar a verdade exultante à sua frente. Dizem que o amor é cego, e talvez por isso ele não tenha visto quem era Dalila. Ela revelou seu maior segredo ao inimigo e o abandonou quando teve oportunidade. Nos dias de hoje Nos dias de hoje, o empresário que associa-se a outra pessoa para concretizar um empreendimento deve verificar se realmente pode confiar nela. Muitas vezes, sócios que se dizem amigos verdadeiros revelam-se, no prosseguimento dos fatos, terríveis traidores, tanto quanto foi Dalila. Para evitar tais problemas, tenha a direção de Deus e use sua fé inteligente para perceber quem é quem e acerte seu caminho. Humildade é a primeira lição a seguir em relação a história do herói. Ninguém é tão forte quanto Sansão que não necessite da ajuda do outro para prosseguir em sua caminhada ou empreitada. Sansão confiava demais em sua força, mas esqueceu de usar seus outros sentidos, menores, é verdade, mas também dados por Deus e subestimados por ele.
O mundo te humilha, mais Deus te exaltá ! As vezes as pessoas nos olham, passam pela gente e não dão nada pela gente, nos humilha, nos maltrata, nos odeia, nos abandona, pisam na gente, pra eles somo coitadinhos e pequeninhos. Mas não somos não sabe por quê? Porque o Deus que está em cada um de nós é grande, e nos ama, nos cuida, nos exalta e está sempre do nosso lado nos levantando e nos ajudando na caminhada. Deus te exaltará querido(a), fará de você uma pessoa grande, abençoada, prosperá, alegre, amada, você não precisa de reconhecimento humano, a única pessoa que precisa reconhecer seus feitos é Deus, e Ele é o único que te entende, ele te ajuda, te supre e acima de tudo te ama e o amor dEle é grande, verdadeiro, incondicional, diferente do mundo o amor de Deus nunca acaba. Queridos quem tem Jesus tem tudo, quem não tem Jesus tem nada! Deus é a única coisa que precisamos ter na vida acima de tudo, Ele é o único que pode realizar os impossíveis da nossa vida, e fazer vencermos todos os obstáculos existentes em nossas vidas, e pode ter certeza que aqueles que um dia te pisaram, te humilharam, te abandonaram, brincaram com sua cara, vão estar na platéia e você no palco, porque verão a glória de Deus em sua vida, e o brilhos do Espirito resplandecerá sobre sua face e a palavra que Deus manda eu te deixar nessa noite é essa: Isaías 60-15" Em vez de abandona e odiada, sem que ninguém quisesse percorrê-la farei de você um orgulho, uma alegria para todas as gerações. 16 " Você beberá o leite das nações e será amamentada por mulheres nobres. Então você saberá que eu, o Senhor, sou o seu Salvador, e o seu Redentor, o poderoso de Jacó. 17 "Em vez de bronze lhe trarei ouro, e em vez de ferro, prata. Em vez de madeira eu lhe trarei bronze, e em vez de pedras, ferro. Farei da paz o seu dominador e da justiça, o seu governador."